16 agosto 2018

Os Imortalistas - Chloe Benjamin


Sinopse

Se você soubesse a data de sua morte, como viveria sua vida? É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte. As crianças Gold – quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos – saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta para se manter seguro como um médico do exército após o 9 de setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade. Um romance notavelmente ambicioso e profundo com uma brilhante história de amor familiar, Os imortalistas explora a linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo. É uma prova emocionante do poder da literatura, a essência da fé e a força implacável dos laços familiares.

Resenha



A pergunta que não quer calar :
Você gostaria de saber a data da sua morte? 
Essa é a premissa da cativante saga familiar de Chloe Benjamin,que eu fiquei com tanto medo de ler que parecia que eu estava lendo sobre uma família  de comensais da morte.


Benjamin que para mim foi o principal  mantém uma ambigüidade em seus atos e falas. Nunca é totalmente claro o  que a cartomante  falou com os irmãos Gold mas que medo com o passar da leitura eu vi que ela realmente falou a verdade: eles estavam sempre fadados a morrer quando ela previu? Ou a idéia de suas datas de morte se escondia em suas mentes, atraindo cada um para os padrões que acabariam por matá-los?

Todos tinham o presentimento da morte seja ela  precisa ou não, os Golds não são no geral diferentes do resto de nós com seus medos e receios,até quem não acredita em nada passa a acreditar com a sucessão de acontecimentos nessa família, todos eles estão conscientes da sua morte o tempo todo. Então eles estão sempre um pouco tristes,e no aguardo do pior. Mas é o que eles fazem com sua tristeza e medo e que faz desse livro um aprendizado, os Imortalistas sugerem, que vale a pena seguir em frente por que só os fortes aceitam essa loucura de viver.
Para meu primeiro livro de terror pisicologico e se não for esse o gênero foi assim que eu senti durante a leitura eu me sai muito bem e até gostei da experiencia que fortaleceu e me deixou mais corajosa.
Compre: Amazon  Saraiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário