16 maio 2018

Uma Mentira perfeita - Lisa Scottoline

               Uma Mentira Perfeita



Sinopse:

 Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito – e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol. Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa difícil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, A mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente.




                                                           Resenha:


Olá!
Estou aqui mais uma vez com uma resenha de um livro de suspense da Editora HapperCollins.
Parece que ultimamente tenho lido bastante do gênero e não tenho me decepcionado. O livro da vez foi Uma Mentira Perfeita da Lisa Scottoline.

O livro começa com Chris Brennan assumindo um cargo de professor substituto na pequena Central Valley, Pensilvânia. Além de professor, ele também pegou o cargo de assistente do treinador do time de beisebol da escola. Tudo pode parecer comum, mas, na verdade, seu nome não é Chris, seu currículo é falso e ele tem um plano para ser executado em um curto prazo de tempo. Vamos descobrindo mais sobre ele e suas intenções durante sua convivência com os moradores dessa cidade.

“Todo mundo gosta de um homem de cabelo e barba feitos e costumam esquecer que as aparências enganam.”

Para executar o seu plano, ele o dividiu em “passos” e um deles é conseguir um voluntário dentre os seus alunos, na verdade ele já tem uma pré-seleção do seu “voluntário” e dessa forma também vamos acompanhando a vida deles e dos seus familiares. Preciso dizer que quase desisti desse livro antes das 100 páginas rs. Não por ser ruim, mas porque achei que a autora estava contando “os segredos” muito rápido, mas ai que a autora me ganhou. Estou contando isso para dizer a vocês: Não desistam!

A autora soube muito bem que estava fazendo e uma frase ou parágrafo pode mudar suas suspeitas durante a leitura. Ela soube trabalhar não só o ponto de vista do Cris, mas dos alunos escolhidos como alvos e suas mães também, trazendo um tema que eu ainda não estava familiarizada: terrorismo doméstico. O que leva uma pessoa a cometer esses ataques violentos que vemos nos noticiários? Esse é o tema que o livro traz e Liv Scottoline foi nos preparando aos poucos para as revelações.

"O exercício em sala de aula era insignificante perto do que os aguardava pela frente, e Chris não podia confiar em um garoto que desmoronasse quando as coisas ficassem difíceis. E letais."

O livro tem um ponto de virada na segunda parte, que torna a leitura viciante, nos fazendo querer entender todo o quebra-cabeça e o que ele vai formar. O que estávamos acreditando muda e o nosso interesse também. Antes queríamos saber sobre o passado de Cris o que o levou até esse plano, mas o importante é o que está acontecendo no agora.

Tive dificuldades para pegar o ritmo da história pois são muitos personagens que vão chamando nossa atenção, mas os capítulos são curtos e a narrativa tende a ser direta, tornando a leitura rápida e objetiva. Não vou falar muito mais, nem das minhas impressões sobre os personagens pois entregaria mais sobre os segredos do livro do que o necessário. Uma Mentira Perfeita é mais um thriller que ao nos prender, nos faz devorar cada página. Mais uma leitura que recomendo.


Compre na amazon : AQUI

Helyssa dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário