09 maio 2018

Sol em Jupiter - Lola Salgado







Sinopse… Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.




Sabe aquele livro que você lê em um dia e fica com gostinho de quero mais? É esse livro. Quem já leu minhas resenhas sabe que eu não tenho mais o costume de ler sinopse, porém como eu queria saber se ia gostar ou não desse livro, e já tinha amado a capa, resolvi ler a sinopse e confesso que me apaixonei pela historia ali mesmo.

Sol em Júpiter vai contar a historia da Sol, uma youtuber de moda e maquiagem que odeia salto alto e ama comer porcaria, e do Júpiter um rapaz de nome incomum, complexo e repleto de peculiaridades inclusive um piercing bastante sugestivo.

Logo de inicio eu já me encantei pela Juba (apelido carinhosos da Sol), ela é o tipo de youtuber que eu acompanho, mas a autora não nos deixa ficar enganadas, ela mostra um lado que muitos sabemos que existe, mas fechamos os olhos. Youtuber também é gente. Tem seus defeitos, olheiras e dias ruins. E a Juba anda repleta de dias ruins e situações nada favoráveis a ela, mesmo estando noiva de André, um também youtuber famoso. Mas o destino começa a cooperar a seu favor, ou não, quando ela encontra Júpiter, fazendo xixi, no banheiro masculino. 

Jupíter é o filho mais velho de uma família com três filhos, eu poderia dizer o nome dos irmãos deles, mas isso vai tirar a graça de ver você descobrindo. Um rapaz que come carne escondido da mãe e tem o sonho de ir para faculdade e tudo corria bem até um louca entrar no banheiro masculino e ficar olhando para o... Você entendeu certo, foi isso mesmo que aconteceu. Então quando ele tem a oportunidade de ir tirar satisfação com a louca tarada do banheiro ele não perde tempo, mas como um dos lemas da nossa Juba diz: quando uma coisa tem que dar errado, ela vai dar errado!

O que eu mais gostei nesse livro, além do fato de ser uma comédia romântica clichê (isso não é algo ruim, eu amo clichês), é a forma como a autora aborda assuntos atuais como redes sociais, bulling, empoderamento e mundo real x mundo virtual. O romance chega a ficar em segundo plano perto de algumas questões e isso faz com que essa história seja mais do que apenas uma história de amor. Sol em Júpiter é uma historia de superação, de amor a si mesmo, de ir atrás dos seus sonhos, de ser quem você é e de felicidade. 

Estou louca para ler outros livros dessa autora, assim que eu fizer isso resenho aqui no blog para vocês. Mas e você já leu Sol em Júpiter? Deixe aqui nos comentários sua opinião sobre o livro.



Compre Aqui:

Amazon
Saraiva





Nenhum comentário:

Postar um comentário