07 maio 2018

Para sempre minha garota (com spoiler) - Heidi Mclaughlin




Sinopse: Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.


Estou mega feliz por resenhar esse livro. Para ser bem sincera, eu nem sabia sobre sua existência até ver um trailer de um filme baseado nele. Quem me conhece, sabe que adoro filmes baseados em livros, porque adoro fazer comparações. Então logo fiquei maluca pelo livro. Demorei um pouco para adquirir e aqui estou!

Para quem sofre de diabetes, eu alerto que esse livro é mais doce do que churros de Nutella. Não tem cenas de sexo, mas nem por isso deixa a desejar. Doce, singelo e fofo do início ao fim. O livro é recheado de voltas ao passado e você consegue entender os motivos que levaram Liam a deixar tudo e fugir.

Uma leitura que em vários momentos me arrancou lágrimas. Você se apaixona pelos personagens logo nos primeiros. Embora eu admita que odiei Liam até o 12º capítulo. Mas antes de te passar o meu jogo de amor e ódio por ele, vamos por etapa.

Iniciamos o primeiro capítulo com Liam expulsando uma mulher de sua cama (o que acontece com todo “carinha” que faz a grande merda e resolve se esconder em sexo com estranhas), mas isso não é o mais importante. Liam deixou tudo para trás há quase dez anos. Família, amigos e o grande amor da sua vida, Josie (carinhosamente chamada por ele e Jojo), e tudo isso para correr atrás do seu grande sonho. Nessa parte, eu já criei um grande ranço por Liam ( aquele ranço que querer estourar a cabeça dele com um taco de basebol). Qual é? Ele deixa sua garota, a quem jurou amá-la para sempre, para ser uma estrela do mundo da música?

Mas, voltando ao assunto importante... (respirando fundo agora), Liam precisa lidar com o medo de encontrar seu passado desde o momento em que descobre através de uma notícia do jornal que seu melhor amigo Mason morreu em um acidente de carro e que o enterro acontecerá em poucos dias.Ele sabe com o que vai lidar assim que colocar seus pés na cidade, o julgamento de todos e o ódio da única pessoa que nunca conseguiu esquecer. Liam não quer ir, mas sabe que precisa se despedir do amigo e oferecer apoio a sua esposa Katelyn e as filhas gêmeas.

Então respirando fundo e com três de antecedência ao enterro, ele volta para Beaumont. E por que ele faz isso? Porque ele é um idiota masoquista, e quando digo idiota, quero dizer exatamente isso. Então é quando o inevitável acontece, ele conhece Noah, seu filho de nove anos e ele se dá conta da grande burrada que fez ao deixar sua garota para trás. E o que ele faz? O que todo idiota que fez merda e ainda assim, acha que tem razão. Liam vai até a floricultura de Josie exigir explicações.

Cara, nesse momento, eu quis saltar para dentro do livro, meter o dedo na cara dele e falar: “Qual é a tua? Você largou uma garota grávida, trocou de número e sumiu por dez anos e agora quer saber o motivo dela ter escondido que tinha um filho seu?”

E tudo se complica mais, porque Liam não vai se contentar em saber da existência de um filho e não fazer parte da vida deles. E Josie, com certeza não facilita a aproximação dos dois. E para piorar ainda mais a vida de Liam, ele descobre que sua Jojo vai se casar com Nick, o cara do ensino médio que sempre rondou sua namorada. E por falar em Nick, eu simplesmente o odeio. Quando descobre que o grande amor da sua futura esposa está de volta e sabe sobre Noah, ele pira e começa a fazer varias merdas para atrapalhar a aproximação de Liam e sua família.

E livro sem uma vaca psicótica não teria graça. Sam, empresária de Liam, com quem dormiu uma vez e vive na esperança de que ele a assuma, sempre soube da existência de Noah, mas escondeu isso dele por motivos óbvios. E vilã que se preze, vai usar suas artimanhas para assegurar que Liam não fuja dela.

Eu li esse livro em muito pouco tempo e já estou ansiosa aguardando o segundo livro, que acho que seja sobre Katelyn, mas essa é outra história, para outro momento.

Saraiva    

Amazon




Nenhum comentário:

Postar um comentário