15 maio 2018

Os segredos dos olhos de Lady Clare - Carol Townend

         Os segredos dos olhos de Lady Clare



Sinopse:


Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas O desejo prefere que ela fique em seus braços. Será possível conciliar honra e desejo? A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.


Adoro romances medievais e assim como os sobrenaturais, são os meus favoritos. Então fui pra região de Champagne pra saber mais sobre o que Lady Clare estava aprontando.

Carol Townend não aliviou pra protagonista, a moça era escrava fugida, estava desmemoriada e era linda de morrer. Quando o patriarca da família que a acolheu morre, ela acaba conhecendo sir Arthur Ferrer, que fica impressionado com os olhos dela. Tinha algo familiar no olhar de Lady Clare que o lembrava alguém. 

Gostei da atmosfera de tensão que a autora criou na história, o tempo todo Lady Clare fica se esquivando de qualquer suspeita que a leve de volta a escravidão, mas ainda tem que se preocupar em conseguir um lugar pra se estabelecer, não podia viver fugindo. Isso sem falar da sua origem nebulosa, cuja a única pista são seus olhos.

A coisa embola ainda mais quando ela se envolve com sir Arthur, pois ele é um cavaleiro honrado e não quer manchar a reputação dela. Até noite romântica à luz da lareira ela apronta  pra tentar seduzi-lo. 

Eu gostei muito desse livro, vi que a autora deixou algumas partes sem muita explicação, mas depois descobri que era uma série. A história se arrasta um pouquinho, mas a tensão e o mistério valem a pena, Lady Clare é astuta e sabe muito bem o que quer e agarra a oportunidade de ser feliz com unhas e dentes. Recomendo para quem gosta de torneios medievais e sotaque francês.


Compre na Amazon



Nenhum comentário:

Postar um comentário