08 maio 2018

DORAMA: Goblin - The Lonely and Great God




Olá, alfas dorameiras, aaaa eu estava com saudades!!! 
Venho hoje com uma super obra de artes do mundo dos doramas, GOBLIN, o dorama mais comentado e aclamado de 2016/2017. 

Eu assisti pela primeira vez durante essa semana, e nossa, apenas tenho um arrependimento... POR QUE eu não assisti antes???? Ainda não encontrei a resposta pra essa pergunta, mas ele é incrível, e neste momento entendo o tanto de elogios que já vi e ouvi sobre Goblin.

"Kim Shin (Gong Yoo) é conhecido como "Goblin", um ser amaldiçoado a ser imortal. Na sua casa também mora o Ceifador (um Anjo da Morte), encarregado de guiar as almas para o outro mundo. Mas ambos tem grandes problemas: o Ceifador enfrenta problemas com o fato de não lembrar de sua vida antes da morte, e Kim Shin quer acabar com a própria vida (imortal). Infelizmente para os goblins, a única maneira de derrotar a imortalidade é encontrando a humana que está destinada a ser a "Noiva do Goblin". Um dia Kim Shin conhece uma menina, Ji Eun-tak (Kim Go-eun), que tem uma habilidade especial de ver fantasmas e e segundo eles, é a noiva do Goblin, e tem o dever devolvê-lo as cinzas."



Por onde começar a falar sobre essa obra dos deuses, eu ainda não sei, só posso dizer que eu comecei a assistir sem criar grandes expectativas, tinha escutado coisas boas, mas não sei por que nunca tinha sentido aquela vontade de assistir, e foi uma experiencia muito agradável. 


Kim Shin era um general na época da Dinastia Goryeo (um período histórico da Coréia), mas seu sucesso nas batalhas trouxe a ira e inveja do rei. Seus atos de batalha e algumas decisões o tornou um Goblin, um ser amaldiçoado por Deus a ter uma vida imortal, até que um dia (ou não né) encontre a Noiva do Goblin que poderá terminar com a maldição. Apesar do sofrimento de ver tudo a sua volta literalmente passar, ele nunca deixou de ao menos tentar fazer o bem para as pessoas ... Quem deu vida ao Kim Shin foi Gong Yoo, o nosso protagonista, me encantou de uma forma que eu não tenho nem palavras, tem um carisma, e sua atuação foi maravilhosa, passava de engraçado, gentil, frágil, triste e firme sem qualquer esforço, uma versatilidade natural, eu só pensava que queria ser a protagonista pra poder abraçar ele. Por que me matou Gong Yoo? hehehe" 




E Ji Eun-tak já enfrentava dificuldades mesmo antes de nascer, sua mãe ouviu que em uma situação difícil e desesperadora talvez se clamasse por ajuda de forma sincera, alguém poderia ouvir, e ao ser atropelada quando estava gravida, ela clama para que salvem sua filha, e é salva. Eun-tak então nasce com duas habilidade nada normal, ela vê fantasmas, isso não facilita sua vida, muito menos na escola, e a outra é que ela é a Noiva do Goblin, mesmo que ela não saiba o que isso signifique na realidade. Kim Go-eun foi uma surpresa agradável para mim, eu nunca tinha visto qualquer um de seus doramas, então como o primeiro, eu amei sua atuação, alguns momentos fofa, em outro digamos que bastante sofrida, mas tudo com a sua identidade, e com o seu jeitinho especial. Queria colocar ela num potinho, e proteger hehe"



Eu não poderia deixar de falar de um personagem que é quase meu preferido (só não é por culpa do Goblin, falo mesmo hehe"), um homem sem nome, que como punição por um grande pecado em sua vida passada, virou um Ceifador, o anjo da morte encarregado de levar as almas para seus caminhos pós morte, e dai por que ele é meu "quase preferido"? Esse personagem é bem complexo, o contexto pede que seja sério e misterioso, mas ele passou muito mais do que isso. Eu conseguia ver cada emoção, mesmo nas caras dele de lerdão, e muitas vezes inocente ou nas cenas engraçadas (simm... ele era um dos responsáveis pela graça desse drama), ou até nas suas lagrimas... Você percebe a cada episodio a importância dele crescendo, e é espetacular. É impossível não se apaixonar por ele.

E eu não posso falar do Ceifador, sem citar Sunny (hmmmmm hehehe"), sabe aqueles secundários cheios de química? Então.. em todos os sentidos eles combinam, os dois tem um "Q" melancólicos, são engraçados, debochados, cada um com seu jeito de nos mostrar isso, mas super combinam... uma dica ... FIQUEM DE OLHO NELES, hehe"





Temos de secundário também o sobrinho cara de pau, Duk Hwa, não vão se cansar de vê-lo pedindo ou fazendo as coisas por dinheiro,  e não tem amor mais forte que o dele pelo cartão de credito, mas de alguma forma ele roubava a cena mesmo sendo um papel de apoio. 





Eu amei a relação desse elenco, a amizade do Ceifador e do Goblin foi uma das melhores coisas desse drama, de inimigos a amigos, esses dois juntos rendiam muitas risadas, mas sem ser forçado, foi bem sutil na verdade. E quando estavam todos juntos........ AAAAAAAAAAAAA eu estou com saudades já, não dou uma semana para estar revendo, por que com certeza vai estar na minha lista de preferidos. Se eu fosse descrever esse drama em uma palavra seria "Química", todos do elenco combinaram demais, e isso foi muito bonito de se ver.










Não é o bastante dizer que amei, que me apaixonei, que chorei e sorri junto, por que foi muito mais que isso, como eu disse é uma obra de arte este drama, e eu recomendo para quem for, por que acredito que não tem uma faixa etária ideal para ele, não é colegial, e nem histórico, é como "uma história de amor", triste? hmmm talvez, mas que faz você muito feliz no decorrer dos episódios.   

E eu gostaria dizer a vocês que a trilha sonora é espetacular, mas eu deu destaque para três, "Round and Round" que é a musica de abertura, "Stay With Me" que ganhou vários prêmios e é interpretada pela voz de anjo da Punch (muito conhecida por cantar musicas para trilha sonora de dramas) e Chanyeol do grupo de kpop EXO, e por ultimo "Beautiful", que é linda, Crush arrasou demais! Mas vale mais que a pena ouvir todo o album, e olha a dica, tem no Spotify. hehe"

Goblin tem 16 episódios de um pouco mais de 1 hora, mas passa tão rápido que não dá nem para sentir, e quando termina, ficamos desolados. E está disponível do DramaFever , e em outros sites na internet, basta perguntar ao tio Google. Eu me sinto uma órfã agora que terminei, e como já disse, pretendo ver de novo. Eu amei escrever essa resenha, e espero ter mais conteúdos para vocês em breve, até a próxima!!!

Vou deixar aqui a abertura e um outro vídeo de uma das musicas do drama. Bjs alfas dorameiras.




(Abertura : Round and Round)



(Stay With Me)





Nenhum comentário:

Postar um comentário