13 abril 2018

Sexta das Estrelas Chiara Ciodarot

                                    SEXTA DAS ESTRELAS




Toda sexta feira nós apresentaremos uma estrela da literatura nacional para toda matilha Alfa.


15 perguntas aleatórias sobre seus gostos literários que vão ajudar aos leitores te conhecer melhor e saber suas preferências como leitora que te levou a ser uma grande autora.


*Um livro que marcou sua vida 

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen (foi o que me fez decidir ser escritora)

*Um livro que você não se vê lendo 

Não gosto de romances epistolares, então, qualquer um desse subgênero

*Sua melhor Bienal do Livro 

2017 foi maravilhosa, pois foi a primeira que vendi livros, conheci meninas que levo no meu coração até hoje, levei cantada, sentei no trono de ferro e joguei tarot nos bastidores da feira para escritores (kkkk)

*Seu livro Xodó 

O grande Gatsby, de Fitzgerald

*O livro mais bonito da sua estante

 Poetica de Horacio, editado em Lisboa em 1815

*Um livro que você releu 

Senhora, de José de Alencar (a segunda vez que li me fez reparar em coisas que nunca tinha notado - existem vários trechos sensuais. Kinky-Alencar!kkkkkk)

*Um livro que você demorou a ler e se arrependeu da demora 

Anna Karenina, Tolstoi

*Sua série literária preferida 

Harry Potter

*Uma antologia de contos que você gosta 

Ave Palavra, Guimarães Rosa

*Um livro que você não gosta e muitos gostam 

50 tons de cinza

*Um Crush Literário 

Mr.Darcy! (existem outros personagens literários no mundo?kkk)

*A melhor adaptação cinematográfica de um livro 

As horas, de Michael Cunningham

*Um livro que te fez chorar

 Crônica de uma morte anunciada, Gabriel Garcia Marquez, (não me conformo com o final!)

*Um livro que você gostaria de ter escrito 

A casa dos espíritos, Isabel Allende ou E o vento levou, de Margareth Mitchell

*Qual a sua relação com os blogs literários (Se você tiver seus parceiros pode colocar aqui e que divulgaremos todos eles) 

Eu adoro os blogs e sempre tive o costume de ler as resenhas e/ou buscar informações sobre um determinado autor e/ou livro. Antes de começar a publicar, eu queria aparecer nos blogs, e agora estou realizando esse sonho!  obrigada por permitir mostrar o meu trabalho. E não posso deixar de agradecer o apoio de: Layane Almeida (De tudo um pouquinho), Márcia Souza (Romance e Turismo), Monique Neves (Alfarrábios Literários), Vanessa Alves (Meus amores literários), Camila de Moraes (Book Obsession), Rosangela Alves (Leitora em Ação), Anastácia Cabo (Notas Literárias), Francine Barcellos (Alem de uma prateleira), Danielle Guimarães (Cactus Literários), Joyce Penedo (Livros Encantados), Suelen Fernandes (Estante da Suh), Jô Silva (Pequena Resenha), Mari Westphal (Compulsivamente Literária) e, claro, Anne Karolyne! 

*Obrigada por participar desse nosso projeto para incentivo da leitura e divulgação da literatura nacional, de pouco em pouco nós conseguiremos espalhar o amor pela literatura por ai.

Fale um pouquinho dos seus projetos para 2018 e liste seus livros publicados para que todos conheçam um pouco de sua trajetória.

Eu tenho 3 romances publicados até agora, e contos e poesias em algumas coletâneas.

Noites Pretas e Brancas, lançado pela editora Chiado, é um drama psicológico com suspense, que chegou a ser finalista do Prêmio SESC. Neste, narro a história de Alejandro Peñales, um laureado romancista que, um dia, recebe uma correspondência alegando que ele se suicidou. Nervoso com aquela afirmativa, ele vai atrás do remetente e descobre ser um poeta com quem havia estudado na faculdade. Porém, o poeta se matou e deixou milhares de livros em que ele é o personagem principal.
O outro livro é um novo adulto, Teatro de Vampiro, publicado pela Aldeia dos Livros. O que você faria se a sua melhor amiga dissesse que está namorando um vampiro? E se este vampiro fosse a cara do ator de uma série de filmes de vampiro? Pois é, tentando provar que está sendo enganada, Thaís acaba se metendo em várias confusões e se envolvendo com um pessoal bem estranho.

O terceiro, lançado no início deste ano, é A Baronesa Descalça, meu primeiro romance de época. Vassouras, 1872, é o pano de fundo para as armações de Amaia de Carvalho, uma determinada e sedutora abolicionista. Herdeira de uma fazenda de café endividada e centenas de escravos, ela se vê impossibilitada de alforriar os escravizados por causa de uma cláusula testamentária. Com as dívidas se assomando, ela conclui que a melhor maneira de resolver isso é se casar. O que parecia uma solução se torna um problema quando ela conhece o misterioso Eduardo Montenegro. Um rico dono de terras que não pretende se casar, mas isso não quer dizer que não queira levá-la para a cama.


A Baronesa Descalça é o primeiro livro de uma coleção independente, a Coleção Clube dos Devassos. Ao longo deste ano, lançarei outros romances em torno do mal-afamado Clube dos Devassos e dos seus sócios. É interessante ressaltar que todos os personagens principais estão envolvidos com este clube que, na verdade, é um fachada para estratégias e reuniões abolicionistas e que eles transitam entre os livros. Aproveitei a coleção para apresentar alguns personagens importantes da História do Brasil, sobretudo abolicionistas, e do Brasil no Segundo Império. O segundo volume, que sairá ainda no primeiro semestre, é As inconveniências de um casamento, que conta a história de Caetana e Canto e Melo, amigos de Amaia e Montenegro. No segundo semestre, virá o terceiro, mas ainda é surpresa... 


Este ano também lanço um selo em paralelo, a Coleção Barclay. São romances de época com uma pegada histórica mais intensa e sem sensualidade. É aquele livro para toda a família ler e que trata de assuntos como filhos, moral, costumes, primeiro amor,... enfim, tudo o que nos rodeia no âmbito familiar e do cotidiano, só que no Brasil do século XIX... Em breve, vou divulgar o título.  Por enquanto, saibam que contarei a história das 5 irmãs Almeida, da sua infância à juventude. Vocês poderão vê-las crescendo e descobrindo o mundo, as relações humanas e os primeiros bailes.



Onde comprar os livros da autora


Amazon


Chiado



Nenhum comentário:

Postar um comentário