14 abril 2018

Os 12 signos de Valentina - Ray Tavares






Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?



Sabe aquele livro que você acaba de ler e precisa comentar sobre ele com o mundo? Assim foi para mim os 12 signos de Valentina.

Depois de ouvir algumas indicações dele resolvi me render a história de Isadora e sua saga investigativa. Já nas primeiras páginas eu tive uma certeza, a Isadora era eu! Tá depois eu percebi que eu e a personagem principal não comungamos de muitas opiniões (tipo a obsessão por signos, e algumas outras) mas isso não me fez perder o encanto e a identificação com a mesma. 

Isadora é uma estudante de jornalismo (eu) que precisa passar na matéria de jornalismo online (eu) e no meio de uma ressaca tem a epifania junto com sua prima de criar um blog (eu também sou blogueira)  sobre os signos do zodíaco. Para ser mais específica assinando com o pseudônimo de Valentina Isadora tem a brilhante ideia de sair com um cara de cada signo e escrever sobre cada um deles. Uma ideia genial, mas que com certeza ia dar merda! 

A narrativa do livro se desenvolve de maneira leve e divertida, tornando a leitura altamente prazerosa, até eu que sou uma pessoa cética quanto astrologia tive uma vontade de traçar meu mapa astral para ver se dava certo (mas como boa virginiana que sou deixei de lado essas idéias e voltei para a minha lista de tarefas semanais).

Amei cada menino que Isadora conheceu e paguei muitos micos na rua e no pátio da faculdade rindo horrores com as loucuras dos encontros e desencontros que acontecem com Isadora. A evolução da personagem também foi uma coisa que me chamou bastante atenção e me emocionou em diversos momentos, aqueles que eu não queria dar na cara dela obviamente.

Os 12 signos de Valentina foi mais uma surpresa gostosa que tive de nossa literatura nacional e agora preciso que todos vocês leiam para comentar comigo sobre esse livro.

saraiva

amazon





Nenhum comentário:

Postar um comentário