27 abril 2018

Cuida do meu coração - Carol Dias






Sinopse: Não adianta se enganar: o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Davi conseguiu o mais difícil, que foi encontrar a mulher perfeita no espaço entre o Reveillon e um camarote da Sapucaí. O que ele descobriu, no meio do caminho, é que até mesmo a perfeição tem defeitos.
Luiza precisou encarar os dois maiores obstáculos da sua vida e acredita ter saído deles quase ilesa. Mas, a verdade é que ela acumulou algumas feridas dentro da sua alma e tudo o que quer agora é aproveitar sua juventude.
Os dois estão em páginas diferentes de suas histórias, mas Davi vai fazer o que for preciso para alcançá-la. Será que Luiza é capaz de cuidar do coração dele e vencer seus medos?





Eu nunca passei tanta raiva com uma personagem quanto com a Luiza e eu vou explicar a você o motivo disso, mas já quero adiantar, Davi é o homem mais apaixonante do mundo, e essa vaca acima que não quero mencionar o nome não o merece!

Cuida do meu coração conta a história da Luiza, uma mulher que foi traída pelo noivo e resolveu chutar o pau da barraca, o que tornou a traição ainda pior foi o fato de essa traição ter resultado em um bebê e ela descobriu isso tudo na noite de ano novo, depois dela jurar amor eterno ao seu então noivo Rubens. Luiza sai revoltada da vida e acaba tendo um encontro com Davi, o nosso ursão maravilha que merece um Oscar de homem mais paciente do mundo.

Davi estava lá curtindo sua noite de ano novo, fumando seu cigarro, quando se depara com o furacão de lágrimas Luiza. Ela não perde tempo e leva nosso rapaz para a cama. Ambos adultos e donos de si curte a noite, porém Luiza age como um verdadeiro embuste e some na manhã seguinte sem deixar um bilhete.

Depois de idas e vindas e algumas tragédias Luiza e Davi conseguem finalmente se “acertar” o problema é, Luiza não quer um relacionamento sério e Davi está caidinho por ela. E é aqui que eu começo a passar raiva da personagem, o problema não é ela não querer um relacionamento, o problema é ela não beijar, mas também não sair de cima. Luiza é uma das personagens mais indecisas que eu já li, meu Deus! Chegou uma hora que tudo que eu queria era que Davi partisse para outra, tipo “voa para a luz, querido!”.

O romance se passa no Rio de Janeiro o que torna a história bem mais pessoal para nós que moramos na cidade e conhecemos a maioria dos lugares citados, tem horas que eu gostaria de pegar um uber, ir até o lugar que está sendo falado no livro, só para imaginar a cena ali.

Eu sou apaixonada pela escrita da Carol Dias, ela escreve aquele romance com gostinho de comédia romântica que nós já sabemos o final, mas vemos cinqüenta vezes no netflix. Cuida do meu coração é um romance para se apaixonar e também passar um tantinho de raiva. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário