22 março 2018

Reféns do medo









Sinopse: O famoso e rico estilista, Emílio de Sant, esconde um segredo obscuro, ele é adepto de snuff movies, filmes que retratam assassinatos reais. A fim de realizar sua fantasia sádica, contrata uma gangue para assassinar e filmar a morte de Lucas Ellen, um modelo novato no mundo da moda. Dado como desaparecido, sua mãe, Brenda Ellen, após tentar todos os modos possíveis para encontrá-lo, decide ela mesma investigar o caso. Ao descobrir que o filho foi sequestrado e ainda está vivo, Brenda localiza um dos sequestradores e o mata. Com medo de seu segredo vir à tona, Emílio ordena uma perseguição implacável atrás de Brenda. Como se não bastasse isso, Braga, um destemido detetive da polícia, também está em seu encalço ao investigar o assassinato do sequestrador, no entanto nenhum desses empecilhos irá fazê-la desistir. Determinada a encontrar o filho, Brenda está disposta a enfrentar tudo e a todos, mesmo sabendo que isso poderá lhe custar a vida.


Há muito tempo que eu não leio um livro policial  e o gênero do Clube do Tema esse mês era justamente esse. Então procurei em minha biblioteca e escolhi Reféns do Medo.

Reféns do medo é um livro que trata sobre o assunto Snuff Movies e se você como eu não faz ideia do que é isso, o autor nos dá todas as informações necessárias para total compreensão. Snuff Movies nada mais são do que filmes de assassinatos reais. Nosso odioso psicopata é um consumidor ávido desse tipo de entretenimento e foi justamente a temática peculiar e rara que me chamou atenção.


Lucas, um menino novo e cheio de sonhos é sequestrado pelo estilista Emílio De Sant, um homem asqueroso não só de aparência, mas de alma também. Porém o que nosso vilão não contava era que a mãe de Lucas, Brenda, fosse tão obstinada a ponto de mover céus e terra para encontrar seu único filho.

A trama desse livro é recheada de reviravoltas, segredos, tretas e detalhes importantes para o desenvolver da história. O autor não perde o foco da trama policial com romances ou enrolação, Aurélio nos entrega um livro policial dinâmico e com foco no mistério e ouso o comparar com meu amadíssimo Harlan Coben pela forma de escrita, tornando a leitura extremamente prazerosa.

Ao fim do livro eu estava extremamente nervosa e preparo os corações mais fracos que tem muitos sustos. Fiquei com o coração na mão e extremamente emocionada com o desfecho de alguns personagens. Reféns do medo é um livro policial para ninguém colocar defeito.

Amazon




Nenhum comentário:

Postar um comentário