23 março 2018

DORAMA: A Love So Beautiful






Olá meu povo alfas, como estão ?
Hoje resolvi falar sobre uma coisa diferente, e não sei muitos curtem... Mas vale a pena, Doramas (ou Dramas Asiáticos), como alguns sabem, e se não, sabem agora... Eu sou apaixonada por coisas asiáticas a alguns anos, e as novelas ou séries deles não estão de fora.

Queria muito falar para vocês sobre A LOVE SO BEAUTIFUL, um dorama chinês lindo e muito fofo, assisti essa semana e ainda não me recuperei, de verdade, eu quero assistir de novo (vem fim de semana!!!!).

Chen Xiao Xi é uma menina que está começando o ensino médio, e acredite, a única coisa que ela quer na vida é ser correspondida por seu colega de turma e vizinho, Jiang Chen. Os dois cresceram praticamente juntos, pois eles moram no mesmo prédio e estudaram nas mesmas escolas, mas isso não faz com que ele goste de ser perseguido por ela. O fato de não ser correspondida (a principio), não impede de Xiao Xi passar por poucas e boas para a fim de finalmente ser mais que a vizinha incomoda e companheira no caminho da escola.”





O dorama tem um grande diferencial para mim, apesar de começar como colegial, ele também abrange a vida adulta dos personagens, o que eu particularmente gostei muito. Os atores são carismáticos, e eu que ainda não tinha assistido nenhum drama chinês fiquei encantada e agradecida de ter escutado as recomendações sobre ele nas paginas de doramas e grupos de whats que participo.

Chen Xiao Xi é a protagonista do drama, está iniciando seu ensino médio, não é uma boa aluna e tem o habito de ser chamada atenção pelos professores (rigorosos, me deram até  medo 'hehe), é talentosa em artes e ama desenhar, mas o que ela ama mais é seu colega e vizinho, Jiang Chen.  Ela é um bolinho, uma doçura, é praticamente impossível não adorar essa menina, tão pequenina e frágil que me deu vontade de colocar ela em um potinho e proteger do mundo, sério mesmo, eu acho que devo ter problemas 'hehehe.

Jiang Chen, é completamente o oposto, melhor estudante da classe, o aluno exemplar e completamente frio para com os atos de Xiao Xi, bom, até um certo ponto, nem ele consegue com tamanha fofura (sim, eu percebi hehehe'), tão alto que quase dava dois da pequena. Mesmo com as  "MALDADES" e frieza de Jiang Chen, é impossível odiar ele, ou não torcer por eles. Acredite, ele também queria colocar ela em um potinho no fundo no fundo. É maravilhoso ver como aos poucos os sentimentos dele vão mudando.  Principalmente com a chegada de um novo colega de turma e possível rival, Wu Bo Song.

Os personagens secundários também são uma graça, Lu Yang então...  Eu adoro um nerd! Lu Yang é apaixonado por Lin Jing Xiao, mas não é correspondido (JURA?!!!!), também é muito interessante e agradável assistir as coisas evoluindo entre eles, são fofos. E Wu Bo Song que se encanta pela pequena Xiao Xi desde a primeira vez que a vê, e se torna seu fiel escudeiro e digamos, porto seguro, para desespero de Jiang Chen (Adoro as afrontas desse cara, é uma das melhores partes do dorama).

EU acho esse o melhor squad de todos os tempos, sou suspeita por que eu REALMENTE me apaixonei por eles, mas é a verdade.



O idioma foi um pouco diferente, acredite, coreano, japonês e Chinês não é tudo igual, mas com o tempo acostumei e até gostei, foi bem mais rápido que o idioma tailandês. Além de que outra coisa mexeu comigo, diferente de alguns dramas semelhantes (como Itazura na Kiss, que eu também amo <3), Jiang Chen e Xiao Xi não deixam que cada um interfira em seus sonhos e expectativas na vida, mesmo que tenham que fazer escolhas difíceis, e nós expectadores conseguimos ver cada aspecto do amadurecimento dos dois. Isso é importante ressaltar, já que o comum é, ver normalmente a mulher se abdicar para ser aquilo que o homem quer que ela seja. Principalmente quando ainda são jovens.




Fiquei surpresa de saber que todos eles são atores revelados em 2017, por que realmente são incríveis, como já disse, muito carismáticos e de uma qualidade que eu fiquei pasma. 
"A Love Sou Beautiful" é sim um drama de romance colegial, mas não é apenas mais um, ele é completo, e apaixonante. Espero que sintam curiosidade e assistam, eu mais que recomendo. 


Vou deixar esse vídeo fofinho - esta é a musica tema/abertura <3 (Pode conter spoiler)

Vou deixar aqui onde encontrar o drama legendado:

 A Love So Beautiful







Um comentário: