14 março 2018

Black Mirror - Guia completo!

“Black Mirror”: O que é? 


Um guia completo! 


E ranking pessoal de episódios!





“Black Mirror”: O que é? Um guia completo! E ranking pessoal de episódios!

SEM SPOILERS, olha que beleza!

HI HELLO HEY!

Primeiro: Se vocês ainda não ouviram falar, ou não assistiram esta série que é um primor sensorial, visual e sentimental...
CORRAM, MAS CORRAM A-G-O-R-A para assistir! Sério, gente, não dá para não assistir. É tipo não gostar de brigadeiro. Simplesmente não dá!

Falado isso, vamos lá.

Mas o que é?

É uma série de ficção cientifica com temas obscuros, sociais, muita sátira e sempre com aspectos tecnológicos envolvidos. Cada capítulo conta uma história individual e vocês não precisam assistir em ordem alguma (UHUU).
A série foi lançada em 2011 no Netflix. A princípio sem muito alarde e sucesso, mas em 2014 estourou e estamos na 4ª temporada e no seu 18º episódio, mais um especial.

O problema é que ela não fala sobre alienígenas monstros espaciais e a Terra, no ano de 958546DC desbravando a galáxia. Sua ficção cientifica por vezes parece bem próxima a nós, por vezes mais distante, mas a sacada genial da série é te causar desconforto com os comportamentos, as lições de moral ou mensagens comuns, que ela quer com que você SEMPRE reflita.

Sabendo disso, let’s ao my ranking dos best episódios (namorada do Biel style):



19 - Men Against Fire / TE03EP05

É uma história militarizada que o protagonista e seus companheiros possuem uns inimigos humanoides mutantes (algo assim). Mas o episódio é muito longo, monótono e seu plot twist é facilmente descoberta logo no início! Parece um episódio feito para preencher temporada. Premissa boa, mas não cola.
Eu gosto de coisa boa, e esse episódio consegue ser tudo, menos bom.
MIGA, NÃO TEM COMO TE DEFENDER!

18 - Hated in the Nation / TE03EP05

Uns assassinatos a princípio sem solução acontecem e duas detetives especialistas em tecnologia tomam a frente do caso. Olha essa parte, de várias premissas boas. Questões ambientais, alimentos e animais geneticamente modificados ou robóticos e ABELHAS!
Defeito principal: Muito longo; gente! Poderiam literalmente ter cortado metade do episódio. Pouca história interessante pra muito tempo.

17 - Metalhead / TE04EP05

Fotografia linda (episódio inteiro em preto e branco), história curta, efeitos especiais dignos, parece ser o mais distante do nosso presente com humanidade devastada e robozinhos assassinos e muita fuga. Ação o tempo inteiro.
A gente simplesmente não consegue entender direito porquê esse episódio existe! A interpretação fica subjetiva e só te dá essa tal interpretação nos últimos segundos.

16 - The Waldo Moment / TE02EP03

Imaginem um ursinho azul sarcástico e computadorizado que de tão politizado, acaba se candidatando a um alto cargo político. Questões pessoais do seu criador e dublador também estão presentes de forma forte.
Não é de todo mal, vamos combinar? As questões políticas presentes neste episódio são incríveis, mas ele não tem carisma. É um tanto quanto ‘bleh’.
É ISSO!

15 - Playtest / TE03EP02

Pessoal... Pessoal... Este é bem chocante na realidade. Sua história se resume a um jogo de vídeo game realista em fase de testes e um jovem meio largado da vida buscando coisas diferentes pra fazer. O que isso resulta? Uma sucessão de mensagens e um final bem surpreendente! Belo roteiro! Mas falta muita coisa pra estar em colocações maiores.

14 - Crocodile / TE04EP03

Esse meio que parece dois famosos ditados populares: “Seu passado sempre volta pra te assombrar” e “Você precisa de uma mentira pra sustentar outra mentira”.
Um segredão do passado volta pra atormentar uma mulher já madura e bem sucedida, e os dois ditados acima acabam acontecendo.
O final deste é bem maneiro, entretanto um dos mais tristes.

13 - Shut Up and Dance – TE03EP03

Um jovem, aparentemente, faz uma coisa absolutamente corriqueira em sua privacidade e vê sua vida se transformar em um inferno total, pois ele é ‘obrigado’ a fazer missões após isso. Partimos daí.
O que me incomoda um pouco é que a questão social desse episódio é imprescindível, mas pode ser mal interpretada, não que nos outros não possa, porém, tem esse problema e a angustia de só descobrir o que esse garoto fez no fim. AGONIA DEFINE!

12 -  Arkangel / TE04EP02

Uma mãe super-protetora vê uma chance de vigiar a filha 24h podendo até controlar certas coisas que a menina vê. O problema é que crianças crescem e as pessoas precisam da sua privacidade né? Roteiro bom, direção da consagrada Jodie Foster, mas...
A história não é muito crível. Você não compra tanto a ideia.

11 - Fifteen Million Merits

Pensem em uma realidade que as pessoas precisam ficar pedalando a vida inteira pra ganhar créditos que poderão ser trocados por basicamente tudo na sua vida, desde comida a uma participação em um tipo de programa bizarro meio The X - Factor. A ideia é muito boa, as mensagens também, mas simplesmente não consigo colocar este episódio em uma boa colocação. Acho as atuações limitadas, a fotografia feia e falta mais criatividade pra pouco cenário.
Choices né mores?

10 - White Bear – TE02EP02

Você acorda meio desorientado, sendo perseguido pra tudo que é lado. As pessoas estão todas mascaradas, ninguém te explica nada e tão querendo te matar? Mas o que é isso gente? Uma questão moral muito forte.
Acho que peca na qualidade como um todo. Uma questão moral tão forte com cenas meio que mal interpretadas e bobas.   

09 - Hang the DJ / TE04EP04

Um aparelho eletrônico portátil, que marca encontros, determina a validade dos relacionamentos amorosos a fim de coletar dados e finalmente encontrar seu par ideal.
A história é bela e o casal principal encanta, entretanto você logo descobre o que realmente está acontecendo ali, ao menos chega 99,8% perto (porcentagem que aparece no episódio rs).

08 - The Entire History of You / TE01EP03

Neste futuro toda a sua vida é gravada em um dispositivo no seu cérebro e você pode recordar tudo livremente através. Mas como estamos falando de Black Mirror, obviamente, questões morais surgem, principalmente quando falamos em um estado tão imersivo de análise profunda de memorias.
Belo episódio, lhe traz reflexão, mas em uma realidade não muito crível a nossa.

07 - San Junipero / TE03EP4

Uma história de amor ‘vintage 80’s’ cheia de filosofia sobre vida e eternidade. Uma nostalgia oitentista incrível. Onde está a tecnologia? Não posso falar muito, pois é o plot desse episódio, mas imaginem que é bem maneiro. A história é de um casal lésbico tá? E o que é que tem né?
O roteiro não é dos melhores, mas as intenções...

06 - USS Callister / TE04EP01

Jogos em realidade imersiva é uma presença real. Um dos maiores nomes da área e CEO de uma empresa possui o seu próprio, que é uma versão satirizada de Star Trek. A questão é quem faz parte da tripulação desse jogo, como e a inteligência artificial.
Acho um episódio muito subestimado pela quantidade de mensagens sociais que eu consegui retirar dele.
Pra mim faz os requerimentos!


05 - Nosedive / TE03EP01

Em um futuro próximo, muitos aspectos da sua vida são baseados em sua pontuação de um aplicativo social. Pessoas com pontuação alta conseguem alugar ou comprar casas melhores, empregos melhores e tcharan! SÃO JULGADAS SOCIALMENTE TAMBÉM!
Esse sem dúvida é o episódio mais próximo da nossa realidade social e te faz refletir muito. Vale ressaltar que ele é protagonizado pela linda e musa Bryce Dallas Howard (Jurassic World e outros).

04 - Black Museum – TE04EP06

Que tal visitar um museu no meio do nada com atrações tecnológicas bizarras e histórias perturbadoras por trás?
Esse episódio assim que assisti entrou no meu top 10 na velocidade da luz. Além de ser bem nostálgico, ele meio que explica a origem de algumas tecnologias vistas em outros episódios.
MUUUITO MANEIRO!


03 - White Christmas – Especial de Natal entre temporada 2 e 3.

Em primeiro lugar o Jon Hamm de Mad Man é o protagonista. Só daí dá pra tirar a qualidade do episódio. Segundo, são 3 histórias em uma só. Muitas questões envolvidas. Tem a premissa que o bloqueio das redes sociais agora pode ser levado pra vida real. Você pode bloquear alguém mesmo! Tem a história de ter um você digitalizado em nuvem para ser meio que um escravo de você mesmo e como é ter ao vivo uma pessoa como conselheiro amoroso.
Tem um dilema mais profundo, mas isso; não posso contar. hehehe

02 - Be Right Back – TE02EP01

Meninas e meninos, quantas questões neste episódio. É história de amor, é ficção cientifica, é drama, é bizarro, é concreto, é tudo! Imagine trazer uma pessoa a vida através de todo seu histórico digital... Muitos dilemas, elenco sensacional (A Agente Carter do Universo Marvel e o carinha que faz o protagonista do filme Ex-Machina e é um general em star Wars), no final você fica com a sensação de ter visto uma obra de arte.

01 - The National Anthem – TE01EP01

Temos a Popular princesa da Inglaterra sequestrada e o primeiro Ministro Inglês chantageado para salva-la. Não, a chantagem não é sobre poder, dinheiro nada disso. É UMA COISA BIZARRA! Senhoras e senhores que forma de nos apresentar uma série! Este sem dúvida é meu episódio preferido e mais impactante! Difícil de tirar esse enredo da cabeça!
Se você assiste a este episódio e não acha a série interessante, não sei mais o que fazer da minha vidaaa!

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário