23 fevereiro 2018

O que é K-pop?


Bom, Olá...

Faz um bom tempo que não posto nada aqui no Alfas e estava com saudades!!!
Anne me fez uma proposta que eu adorei, e estou aqui para cumpri-la, escrever sobre k-pop, vocês sabem o que é k-pop? De uma forma básica de se dizer, é musica pop sul coreana, mas hoje abrange muito mais que isso, K-pop é um fenômeno hoje, a famosa “onde asiática” está por todo o canto, e a partir de agora vou escrever um pouco sobre os grupos, musicas, conceitos e cada notícia (como musicas novas dentre outras coisas) que for saindo.

Esse post vai ser um pouco mais sério que o meu habitual, apenas pelo fato que eu quero explicar um pouquinho o que é essa onda que vem alcançando pessoas do mundo todo... 


Os “cantores” de k-pop são ditos como Idols (Ídolos)  na Coréia, para se tornar um “Idol” o caminho é longo, e não saem do nada, essas pessoas são contratadas pelas centenas de empresas de entretenimento que lá existem (cujas principais hoje são: S.M Entertainment, JYP Entertainment e a YG Entertainment) e passam por treinamentos árduos de canto, dança e às vezes atuação que chegam a durar anos, para ter uma chance de debutar um algum grupo ou solo sem nenhuma garantia, e em média os grupos de tem 2 a 10 membros, as vezes mais. 




Por que eu digo grupos e não bandas? Por que quase nunca eles usam instrumentos nas apresentações, e apenas cantam e dançam (muito bem por sinal), então são classificados como grupos, sendo eles muitas vezes separados por femininos ou masculinos e solos. Existem os grupos mistos? Sim, mas em um país onde existe tanto tipo de preconceito e muito tradicional, estes quase não fazem sucesso.





K-pop hoje passou a fazer parte da cultura sul coreana e está se espalhando no mundo todo, é uma febre cada vez mais crescente por aqui no “ocidente”, e no Brasil principalmente, nos últimos anos tem crescido o numero de grupos de k-pop se apresentando por aqui, participando de programas nas TVs brasileiras e conquistando um numero infinito de jovens com os tantos de grupos que tem para todos os gostos. Além da facilidade de encontrar as musicas no Spotify, por exemplo, onde a maioria é lançada quase em tempo real e no Youtube.


As musicas muitas vezes são divertidas, agitadas com MV's (que seria os clipes musicais) coloridos e dançantes. Mas cada grupo tem propostas diferentes e depende muito do conceito (tema) abordado no momento, então TODOS podem gostar e curtir.





Bom, eu, Juliana amo k-pop há alguns anos e essa foi uma explicaçãozinha básica de K-pop, vou amar escrever sobre o assunto aqui no Alfas... E em breve tem post especial sobre meu grupo preferido (por que eu não podia não começar por ele) já que eles vão estar um evento super importante dentro de alguns dias e são lindos, eu não podia deixar de falar isso também. Hehe.


Então espero que gostem e se divirtam!!! Ah, vou deixar aqui uma amostrinha, Energetic do Wanna One. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário