26 fevereiro 2018

EXO no Encerramento das Olimpíadas





Olá, estou aqui de volta, e muito feliz para falar um pouco do sobre a participação do EXO no encerramento das Olimpíadas de Inverno em PyeongChang nessa edição de 2018.

Eu não sei se já tinha comentado por aqui, mas o EXO é o meu grupo preferido no K-pop, e eu que já estou nesse mundinho a 7 anos e sou EXO-L (nome oficial dos fãs) não poderia estar mais feliz dessa recente conquista. Esse grupo debutou (estreio) em 2012 com o ep MAMA e o primeiro single de mesmo titulo, e diferente do que muitos pensam, não teve um inicio fácil, muito longe disso. 


Por muitos eram considerados uma "cópia" mau feita de um outro grupo mais famoso e experiente da mesma empresa(S.M), quase um erro, em seu primeiro evento publico não foram mais que 12 pessoas, mas um ano mais tarde as coisas começaram a mudar com com o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio chamado XOXO e com ele o primeiro grande hit Growl (hit esse que mesmo 5 anos depois ainda foi o escolhido para abrir sua participação no encerramento das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang junto com Power, um dos grandes sucessos do grupo em 2017), e dali começou a grande história do grupo mais conceituado do K-pop na atualidade.

Hoje o EXO passou de "erro da SM" para o grupo mais vitorioso em premiações, reconhecidos por presidentes da sua nação, recebem prêmios do primeiro ministro da Coréia do Sul, são um dos grupos mais influente dessa geração do K-pop, com milhares  de fãs, e crescendo mais e mais a cada novo trabalho.



São homens responsáveis, amáveis, educados e humildes mesmo com cada pequenas e grandes honras recebidas nesses quase seis anos de estrada, lotam estádios e arenas dentro e fora da Coréia, podemos dizer que dominam Ásia, e esperam crescer mais. De menos de 12 pessoas no primeiro evento, para mais de milhares.

Não se enganem, teve épocas difíceis, de uma estréia com doze membros, perderam três pelo caminho, a época negra do EXO. Foi triste, foi pesado, muitos diziam que iriam terminar ali. Mas voltaram, mesmo QUE com nove membros, mesmo se sentindo tristes, voltaram pelos fãs, pela família EXO-L, e nunca nem pensaram em desistir.



Tudo que foi conquistado não foi por acaso, não foi por ser de uma empresa grande, foi por puro esforço e dedicação. E nesse dia 25 de fevereiro de 2018 (Quinta-feira), eles tiveram a maior recompensa, se apresentaram no maior evento do esporte sediado em seu país, para TODA sua nação, para o presidente da Coréia e outros representantes de alguns outros países, para grande parte do mundo. Fizeram seu melhor, mesmo sem um membro (sentimos sua falta Lay, mas sei que estava torcendo pelo seus irmãos lá da China) e saíram vitoriosos. 

Como eu disse no inicio do post, eu como EXO-L não poderia estar mais orgulhosa, e como primeiro post de K-pop no blog, eu não poderia falar de outro grupo, ou deixar de expressar meus sentimentos mais felizes pela nossa grande família e feitos, por que é isso que somos.
EXO, EXO-L... WE ARE ONE! 


Eu não sei quem viu o encerramento, mas deixe nos comentários se gostou, e se não viu, as fotos desse post foram todas do evento e deixarei alguns videos. Comentem também sobre o post, preciso disso para saber se estou indo pelo caminho certo.  

(EXO - GROWL)


(EXO - POWER)

Obrigado, alfas, e obrigado Lavínia, que me ajudou a escrever esse post com muita inspiração e lendo para mim, espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário