17 janeiro 2018

O Culto - D. A. Potens


SINOPSE 

Meu nome não será dito. Você não verá meu rosto. Só peço que escute e não respire. Não tire seus olhos de mim e não disperse seus pensamentos, pois minha atenção é sua, somente sua, para que conheça aquilo que me persegue; de onde ela veio e quem a criou. Por quê? Porque ela pode estar na sua casa e, se estiver, tenha certeza de que precisará de ajuda.

Meus sonhos me trouxeram até aqui para enxergar o que a magia, a igreja e seitas ocultistas podem fazer em tempos de caos e escuridão. No Acre, em 1921, o mal que eu conheci teve início a partir do nascimento de cinco crianças com cabeças de cabras pretas que foram perseguidas pelo Vaticano. O que aconteceu após isso somente os fortes de coração podem ouvir. Você é um deles? Uma delas?

O grito de louvor será dado. Conheça a história da besta consagrada. A Cabra Preta lhe espera soltar gritos de pavor. Já eu... Bom... Eu espero que você tenha coragem de conhecê-la.



A resenha de hoje é um tanto inusitada. Quem me conhece sabe que não sou fã de filmes de terror, além de me assustar fácil também fico sem dormir, mas resolvi me aventurar a ler um livro de terror, porque já não me bastava ficar com medo de um filme. Agora eu queria ficar com medo de um livro. Mentira! Não é nada disso! As alfas estão participando de um projeto chamado Clube de Temas, organizado pela Maísa Pires do blog Reino Literário BR e em cada mês nos é proposto um gênero literário para ler. O escolhido do mês de Janeiro foi terror e sobrou para a Alfa menos medrosa ler um terror. Eu escolhi, ou fui escolhida, pelo livro O Culto do D.A. Potens.


O Culto conta a história de origem da cabra preta. Narrado por um homem misterioso que têm diversos sonhos aterrorizantes. Este livro vai contando sobre diversas pessoas que tiveram contato com essa entidade sobrenatural e o quanto isso custou a suas vidas.
Logo de inicio somos apresentados a um nascimento bizarro de um bebê de nome Arthur, porém além de sua mãe ser virgem, Arthur nasce com a cabeça de uma cabra preta. Assim como ele mais quatro bebês nascem assim em sua cidade, mas só Arthur consegue sobreviver e some, os outros bebês são mortos a mando do Padre.


 D. A. Potens não espera muito para deixar bem claro a que veio. O autor com maestria conseguiu me assustar o inferno com poucas páginas e ao longo da narrativa ele não mede palavras para descrever a brutalidade, a maldade e o desespero de seus personagens me deixando chocada por um longo tempo. Como não sou leitora de terror em algumas cenas eu fui obrigada a parar e respirar um pouco, já que eu não podia fechar o olho ou avançar o filme, pois o livro contem cenas fortes de zoofilia e canibalismo. Acho que eu nunca mais verei uma cabra como antes.


Uma coisa que me chamou atenção no livro foi a escrita de D.A. Potens, fiquei impressionada em como o autor escreveu bem sua historia e mesmo com as passagens de tempo o leitor não fica nenhum pouco confuso, já que o livro intercala entre passado e presente.

Para quem gosta de terror, ou quem quer se aventurar no gênero e tem estômago forte, recomendo a leitura de O Culto. Ele não desaponta nem um pouco aqueles que aguardam uma história horripilante e cheia de rituais de ocultismo. 




Links das resenhas do "CLUBE DE TEMAS"









2 comentários:

  1. Oie... que livro tenso.. a começar por essa capa, que eu jamais pegaria pra ler - medo rs - e essa história que parece ser bem intensa.
    Minha escolha não foi muito agradável pra mim não... mas vamos esperar os próximos meses que virão coisas boas por ai!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece pesado mesmo. Também estamos participando do desafio e amei o tema, confesso! haha'
    Gosto muito de livros de terror e sou a diferentona do meu grupo de amigas... o livro que eu escolhi é mais voltado para assombração, então foi relativamente mais leve que o seu. Acho que O Culto eu não leria não...

    Every Little Book

    ResponderExcluir