24 janeiro 2018

Gêneros Literários que você precisa ler em 2018



Olá matilha Alfa! Tudo bem com vocês? Nós, como leitores, às vezes nos esquecemos da infinidade de gêneros literários que existem nesse mundo de meu Deus e acabamos focando nossa leitura em um tema só. Nossa equipe então resolveu dar uma mãozinha para você, leitor, que resolveu modificar um pouco as coisas esse ano, e para você também que não quer tanto mudar, mas está tentando tomar coragem.



O primeiro gênero que eu preciso abordar é o Romance de época/histórico. Ele está vindo em uma crescente e está cheio de lançamentos fresquinhos nas livrarias. As grandes editoras como Arqueiro e Gutemberg têm lançado obras desse gênero e com isso alavancado suas vendas, investindo em autoras consagradas internacionais como Julia Quinn, Tessa Dare, Sarah MacLean e muitas outras que tem lotado as prateleiras das livrarias de todo Brasil. Para quem é leitor de romance e quer dar uma variada sem mudar drasticamente de cenário o romance de época é a opção perfeita. Em nosso blog tem uma matéria com 5 razões para você ler Romance de Época na qual vale muito a pena dar uma olhada (clique aqui).



O segundo gênero que também tem uns lançamentos recentes é o Fantasia. Atualmente estou lendo a série Cortes de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas , que foi inspirado no romance da Bela e a Fera,  meu espirito fantástico está despertando depois de um longo período hibernando (uma dica o box dessa série estava até uns dias atrás em promoção nas livrarias Saraiva Online). Eu sempre fui leitora de fantasia e amo esses mundos encantados que alguns autores sabem descrever muito bem.  Você pode estar se perguntando o porquê de ler um livro de fantasia e eu lhe falo: Magia. Não, eu não enlouqueci, sempre que acabo de ler uma historia fantástica me encho de coragem. Sério. Acabo de ler o livro sentindo que posso fazer exatamente tudo o que sonhar, que qualquer obstáculo ou limitações são pequenos diante do meu objetivo. Acho que vale a pena tentar.





E por último, porém não menos importante temos o Chick - Lit. Esse é aquele gênero que nunca sai de moda. Sabe aquele dia que o patrão te encheu o saco, o filho gritou o dia inteiro, o metrô estava lotado ou o marido deixou aquela toalha molhada em cima da cama? Nesses dias de cão nada melhor do que dar umas boas risadas com um Chick – Lit. Esse é o gênero que consegue espantar todo e qualquer mau humor com sua leveza e descontração.  Ano passado a Editora Verus lançou a série Noivas da Semana que está fazendo um grande sucesso. Vale muito a pena ler. A autora Catherine Bybee trás temas extremamente atuais de maneira suave e divertida como todo bom Chick – Lit. Além dela temos também autoras extremamente consagradas no gênero como Marian Keys e Sophie Kinsella.


Se eu for listar todos os gêneros literários este texto ficará enorme, mas se posso dar apenas mais um conselho para você que está lendo está matéria, saia da sua zona de conforto, leia algo diferente, algo novo que às vezes pode te fazer torcer o nariz. Você pode se surpreender com um mundo inédito e prazeroso que estava a uma virada de página de distancia. 







Um comentário:

  1. Oii!
    Com certeza fantasia é o meu gênero literário preferido ♥ Embora eu goste bastante de chick-lit e romances históricos! YA também é um gênero que eu adoro!

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir