06 julho 2017

Mulheres Perigosas - Multi Autores



George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia. No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D'Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson, (?Mistborn?), Megan Lindholm (?A Saga do Assassino?, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (?Wild Cards?) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (?Outlander?), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A dança dos dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos. Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.

Editado por George RR Martin e Gardner Dozois, "Dangerous Women" foi provavelmente o maior lançamento de antologia dos últimos anos que eu estou ciente. Preenchido com os gêneros de fantasia maiores nomes (e, creio eu, grandes nomes de outros gêneros), esta antologia consegue compilar juntos algumas das melhores histórias curtas, contos aqui para nós os tupiniquis.
Em geral, este livro é brilhante, e eu poderia dizer muito sobre cada um dos contos. No entanto, sobre o conselho da minha Beta de resenha Jubs vou me concentrar em apenas um punhado:(Sim, aqui tem beta até de resenha kkk)

  • As mãos que não estão lá por Melinda Snodgrass 
    A primeira história na antologia que me deixou desejando ler mais do autor.Eu queria mas muito mais de Melinda que sem dúvida e uma das minhas personagens preferidas se não a tal.
  • Bombshells por Jim Butcher 
    Eu nunca me encontrei com a oportunidade de ler os livros de Jim Butcher, muito para minha pena, porque 'Bombshells' foi realmente agradável. Exatamente o que eu pensava que essa antologia iria ser - mulheres fortes em situações de fantasia. Escusado será dizer que fui ler os dois primeiros livros de Dresden.
  • Raisa Stepanova de Carrie Vaughn 
    A primeira história de gênero não-fantasia que eu simplesmente me apaixonei, graças ao fato de que é definido na II Guerra Mundial Rússia. Brilhante forte feminino voando aviões de combate contra os nazistas - brilhante!
  • Segundo Arabesque, Muito Lentamente por Nancy Kress 
    Se você sabe alguma coisa sobre o ballet, então este título lhe dará um caminho imediato para entender esta história. Mas mesmo com meu conhecimento superficial e amor da forma de arte, esta história futura dystopian com seus caráteres belamente ingênuos e inocentes travados em um mundo horrivelmente brutal bateu minhas peúgas fora.
Não há nenhuma maneira que nós podemos começar com uma opinião de "mulheres perigosas" sem mencionar o que poderia ser discutido é a razão real este livro existe - a publicação da princesa e da rainha, ou, os pretos e os verdes por George RR Martin. Defina bem antes dos eventos de sua popular série de 'Gelo e Fogo', o conto é muito mais uma novela do que qualquer um dos contos que vieram antes.
Há um número de resumos para fora lá para o índice desta história, mas o básico é que nós começamos voltar no tempo para ver algum velho antiquado Targaryen contra todos mais ação.
Mais dragões!
É contada no estilo de um texto de história, com muito pouco diálogo e muito "dizer" - um não-não em escolas normais de narrativa, mas estranhamente bem feito aqui. Não é brilhante, e eu fui deixado querendo o conto disse ser reescrito em um estilo narrativo mais tradicional, em vez de esta tentativa aparentemente apressada para obter mais informações sobre o mundo de Westeros.
Tudo somado, 'Dangerous Women' é definitivamente vale a pena o seu dinheiro e tempo, independentemente de se você é um jogo existente 'Game of Thrones' ou não.

Então meus amores até os livros de fantasia o enpoderamento feminino está mandando ver, se você e fã de fantasia leia e se deleite com contos de mulheres que vão surpreender você, já dei um google e vi que tem um segundo livro, se Deus e Brasileiro a Leya vai trazer esse livro para Bienal esse ano amém.
Beijos aos fantásticos de plantão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário