12 maio 2017

Outlander: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon




Título: A Vijante do Tempo
Autor (a): Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 800
Ano: 1991 (relançado em 2016)
Gênero: New Adult, Romance, Fantasia
Sinopse:


Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha um ritual misterioso. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Hey alfas!
Estou aqui agora para falar sobre “A Viajente do Tempo” de Diana Gabaldon.

Um dia desse eu estava super entediada e foi quando a série “Outlander” no netflix bateu na minha porta, há muito tem que vinha ouvindo falar nela e bom, tédio né... Fui eu assistir e NOSSA, é maravilhosa, amei tudo... Desde cenários, a historia que consiste em muita coisa real do passado da escócia (SIM... SE PASSA NA ESCÓCIA!, eu que nem amo a Escócia né) e os atores (o ATOR! Um salve para Sam Heughan). Depois disso, eu soube que era uma adaptação de uma série de livros, e é claro, corri para ler! E agora vim aqui contar sobre eles.

Tudo começa quando a Segunda Guerra Mundial termina e Claire, que serviu de enfermeira na guerra embarca em uma segunda lua de mel com seu marido Frank, ao qual não viu durante os anos de guerra, com o objetivo de "se conhecer" de novo. Em meio a viajem se vê em uma aventura quando se “tele-transporta” para o século XVIII no momento em encosta em uma das pedras de Craigh Na Dun (um circulo com varias pedras em que em uma certa época do ano acontece uma especie de ritual místico), sem muitas explicações, Claire tenta de todas as formas se adaptar nesse novo mundo, novos costumes, novas roupas e pessoas, além de tentar voltar para casa e seu marido.

Difícil tentar resenhar sobre livros que você gosta, nossa, é muita coisa para falar! hehe" Outlander é um dos melhores romances que já li, e eu já li muitos. Tem tudo que muitas pessoas amam, é moderno, mas também é de época. A Fantasia se deve ao fato de Claire "Viajar no tempo", mas só isso. Por que todo o resto é muito realista com a época que se passa, o fator histórico é ótimo, tanto nos costumes quanto nos fatos que realmente aconteceu na história da escócia, e a dominação inglesa, o que faz parecer que realmente vivemos aquilo. 

Sabe aqueles livros que é IMPOSSÍVEL largar depois que se aprofunda nas paginas? Outlander faz isso com você, e a parte boa é que são vários livros até o final desta série, então, você vai demorar um pouco para ter aquele sentimento de "Quero Mais" tão tipico quando terminamos de ler algo muito bom! hehe!

Claire é tudo que uma mulher do século XX poderia ser e muito mais, então imagine uma moça moderna em uma época que a mulher não tinha voz? Pois é, impossível não dizer que ela não tenha se metido em muitas confusões por ser uma mulher forte, feminista, inteligente e sem muita papas na língua, e o melhor de tudo é ver que ela também tem defeitos, sabe? Não sendo TÃO perfeita como muitas protagonistas por ai.

E temos Jamie, um é um guerreiro escocês, com direito a cabelo ruivo, e claro, kilt! Forte, inteligente, sincero e sofrido, são belos adjetivos para esse protagonista, é difícil falar o porque ele me encantou tanto. Jamie tem uma história muito trágica com sua família sendo destruída pelo Coronel Randall (nosso vilão), quando este ainda era jovem, e agora ele quer vingança, e nesse meio tempo, encontra Claire.

Esses dois juntos são uma coisa, tanto no livro quando na série de TV, e eu tendo visto a série primeiro pude imaginar os personagens assim como as representações dos atores, o que não me decepcionou. São como um furacão que nos destrói cada vez que aparecem nas paginas e cenas. Eles não se apaixonam assim que se conhecem, tem toda uma história até chegar a parte do amor, mas ficam amigos, e é lindo ver esse relacionamento evoluindo, eles são engraçados, são amigos, são parceiros. E contudo isso, acho que se tornaram o meu casal literário favorito! JURO! 
Jamie e Claire trocam de “papéis” por varias vezes, principalmente nas partes de sexo (sim! Tem isso na serie e livro), sendo Jamie o tímido e Claire a experiente o que dá um ar de graça e o que me fez ficar encantada! Claro que nem tudo é um mar de rosas, vocês vão ser surpreender com as coisas que acontecem na história deles, muita água corre por baixo dessa ponte, mas que nos prende do inicio ao fim e nos faz torcer por eles.

EU posso dizer que sou uma Sassenach (nome de fã de Outlander e também uma apelido de Jamie para Claire que significa estrangeira(o) em Gaélico Escocês, uma das línguas nativa da escócia). E espero que depois dessa pequena resenha venham MUITAS E MUITOS para o nosso time! hehe"

Banner da série baseada nos 

livros de A Viajante do Tempo



A série de livros conta com no total de 8 livros... Estes contando cada pedacinho da história das idas e vindas de Claire e Jamie pelo tempo.  Na TV conta com 2 Temporadas completas e uma Terceira sendo lançada nos próximos meses.



  • A Viajante do Tempo (1991)
  • A Libélula no Âmbar (1992)
  • O Resgate no Mar (1993)
  • Os Tambores de Outono (1996)
  • A Cruz de Fogo (2001)
  • Um Sopro de Neve e Cinzas (2005)
  • Ecos do Futuro (2009)
  • Escrito com o Sangue do Meu próprio Coração (2015)

GOSTARAM?! 

Até a próxima alfas e sassenachs!


Um comentário: