29 março 2017

Com outros olhos - Thati Machado


Com outros olhos

Thati Machado




Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.

Quando nos inscrevemos para participar do Book Tour da autora Thati Machado, escolhi de cara este livro pois já conhecia a sinopse e estava curiosa para ler.  

Com outros olhos é livro curto, mas com conteúdo riquíssimo que em menos de 90 páginas conta a história de Lana, uma jovem que após um fatídico acidente deixou de enxergar. Lana conhecia um mundo de beleza no qual era o centro das atenções, mas ao deixar de vê-lo percebe o quão vazio ele era.

Mesmo cega Lana não desiste de ser atriz, e faz teste para uma das melhores companhias de teatro de sua cidade e ao ser aceita uma nova rotina é estabelecida em sua vida, mas nem o fato de depender de terceiros ou acessórios a desanima.
De início sua participação no grupo não é muito bem recebida, não por saberem de sua limitação, o que demora a acontecer, e sim pelo destaque que ela ganha na montagem. Mas o que mais deixa Lana incomodada é a forma como seu parceiro de elenco a trata. Arthur sempre arredio, não entende as atitudes de seu par romântico no palco, e com base em más experiências no passado, passa a julga-la e ser mais grosseiro a cada dia. Só que com tanta proximidade no palco, o inevitável acontece e os muros que ambos construíram vão se desfazendo. 
Cercados do romantismo de Shakespeare e seu casal mais famoso, Lana e Arthur conseguem enxergar seus sentimentos

É motivante ver a determinação da personagem diante as barreiras que sua limitação impõe, e acima de tudo Lana nos mostra que querer é poder sim, e que ver nem sempre é enxergar, pois só quando Lana não via mais o mundo da mesma forma é, que consegue enxergar como ele pode realmente ser belo e com sentimentos nobres.

Uma leitura leve e rápida, que surpreende, encanta e nos mostra a necessidade de as vezes ver a vida com outros olhos. 



Compre: E-book Kindle








Thati Machado começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras. e você conhecer mais acessando seu site www.nemteconto.org.

Outros trabalhos da autora:

Pontes de cristal
Poder Extra G
Doze por doze
Singular (livro 2 - Trilogia Poder Extra G)
Você nunca está sozinho
Impermeável
Uma segunda chance
Alguém como você
Improvável equilíbrio
Prazer divino




2 comentários: