06 fevereiro 2017

Poder extra G



Autora: Thati Machado
Editora – Astral Cultural
240 páginas


Sinopse:
"Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras."

Autora Thati Machado aos 12 anos descobriu que amava ler e desde então não desgrudou mais dos livros. Ingressou no meio literário com o livro Pontes de Cristal e após dividir suas obras na plataforma Wattpad chegou a ter mais de 10 mil comentários, o que fez com que seu trabalho ficasse cada dia mais conhecido.

Poder Extra G é o terceiro livro publicado pela autora e traz a história de Nina, uma jovem que após se libertar de um relacionamento vazio e abusivo, viaja de férias para Buenos Aires. Para apagar de vez sua malfadada história de amor, Nina resolve se jogar de cabeça na aventura de passar 30 dias sozinha, comendo tudo de melhor e conhecendo a cultura da capital da Argentina.  Bem resolvida com seu corpo volumoso, a protagonista desta história exala carisma e bom humor.

Seu plano inicial era aprender a dançar o tango, famoso ritmo portenho. Em sua primeira inserção aos clubes de dança, Nina conhece Nico, um homem encantador e extremamente cortez.  
Nina não queria compromisso, afinal ela estava de férias e sua estadia tinha dias contados. Mas Nico não procurava sexo casual.  Ele queria uma mulher para viver uma história de amor, e ao conhecer Nina deixou isso bem claro.

O livro se desenvolve através das aventuras e desventuras de Nina que narra os locais que conhece, as comidas que experimenta sem pena e a interação com os outros personagens da trama como sua melhor amiga Marcela, seu cunhado Noah, seus pais e sogros.Tudo regado a muito doce de leite. 

Com sua confiança inabalável, nos 30 dias de suas férias Nina enfrenta o preconceito por ser uma mulher pluz size, descobre que seu ex é mais canalha do que imaginava,  ganha um novo amigo que é diferente aos olhos do mundo e se apaixona pelo doce Nico.
Mas, como tudo que é bom dura pouco, Nina precisa voltar para o Brasil e retornar a sua rotina. Duvidas e conflitos passam a atormentar a jovem apaixonada, que não conseguindo lidar com a saudade que sente de Nico e administrar informações reveladoras e assustadoras sobre seu passado, toma a decisão de viver o novo se entregar ao amor. Nina se muda para a Argentina, onde finalmente encontra seu lugar no mundo.

Com muito humor e personagens carismáticos, Poder Extra G traz para os leitores a mensagem de que não importa o peso, a orientação sexual ou sua origem, todos merecem a felicidade e devem conquista-la. E o caminho para isto é amar a si mesmo.


Se interessou pelo livro? Poder Extra G está disponível em livrarias físicas e virtuais de todo o pais.
Conheça mais sobre a autora acessando http://www.nemteconto.org/thatimachado e  descubra outras histórias escritas por Tathi Machado, tais como:
1.     Ponte de cristal
2.     Com outros olhos 
3.     Doze por doze
4.     Singular (livro 2 - trilogia Poder Extra G)
5.     Você nunca está sozinho
6.     Impermeável
7.     Uma segunda chance
8.     Alguém como você
9.     Improvável equilíbrio
10.  Prazer divino





               






3 comentários:

  1. Que resenha mais lindaaaaaaaaaaa <3
    Fico muito feliz que você tenha gostado de conhecer a Nina e a sua trupe, Ana. Obrigada pelas palavras e pelo carinho de sempre *-*

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Owntt que resenha fofa !!
    Estou louca para ler esse livro, tem várias pessoas indicando.

    ResponderExcluir
  3. Como não amar esse livro? Nina poderia ser qualquer uma de nós e achei incrível a Thati ter trazido tantos assuntos a tona!!
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir