02 outubro 2016

Escândalo de Tammy Luciano

                               
PS: Capa divônica! #Bapho

É de conhecimento público que a autora Tammy Luciano é umas da minhas autoras preferidas, de escrita leve e romântica, me faz viajar e acreditar que amor vence tudo e todos.

Relendo Escândalo eu fiquei fascinada pela sua playlist e resolvi dividir com vocês essa maravilha.

                                                 

Playlist Escândalo

1 Memórias (Come wake me up) -Malta
2 93 Million Miles- Jason Mraz
3 Demons - Imagine Dragons
4 Love on top - Beyonce
5 Pompeii - Batille
6 Mais Ninguém - Banda do Mar
7 Pretty hurts - Beyonce
8 Melhor que ontem - Capital Inicial
9 Like a star - Corinne Bailey Rae
10 Sutilmente - Skank
11  Rude - Magic!
12 Closer 2U - The Wallflowers
13 De Janeiro a Janeiro - Roberta Campos e Nando Reis
14 Besr thing i never had - Beyonce
15 Every breath you take - The Police
16 Cê Topa - Luan Santana




 Escândalo é o sétimo livro da autora Tammy Luciano. Confesso que o livro me ganhou de imediato pela capa.
A editora Valentina está de parabéns pela capa e diagramação. Primeiro pela criatividade  nunca havia visto uma capa assim!  e segundo pelo cuidado com o livro que e para leitora nenhuma colocar defeito e terceiro pela história e suas frases de efeito.



 O livro conta a história de Belinda , uma menina que sofreu maus tratos do pai e da tia (que raiva dessa mulher!). Após a morte da mãe, Belinda é obrigada a ir morar com Santana, uma mulher perversa e terrível, e nem dá pra acreditar que ela é tia dela. Ao sair de uma pequena cidade e ir para o Rio de Janeiro, Belinda leva um grande choque, mas tudo faz parte de um grande plano de vida: ao chegar no RJ, tudo começa a melhorar.

Anos se passam e Belinda Bic é uma famosa atriz. Grava novelas, comerciais, propagandas de joias, etc. Um fato muito legal é que a fama não subiu à cabeça; ela continua a mesma menina humilde e bondosa que era no início no livro. 
Adorei o melhor amigo dela, ri muito com as coisas que ele falava!Confesso que tenho um amigo assim. Apesar da fama e sucesso, ela é muito infeliz em seu relacionamento com Alexandre, um empresário rico. Nessa parte, acredito que muita gente vai se identificar, pois sabemos como é difícil sair de um relacionamento baseado em comodidade, violência e descaso, e a luta da personagem revela a todos que podemos sim, em qualquer momento, mudar de vida e sermos felizes.

“Nem sempre a gente é capaz de fazer por nós. Precisamos de um empurrão. Seja de um amigo, de quem nos ama e de quem mais nos observa: o destino.”

Belinda conhece Gustavo Salles, um jornalista também famoso e muito conceituado. Gostei da forma que o romance aconteceu, foi no tempo certo e sem pressa. Isso motiva ainda mais a leitura! 
O desenrolar da trama é cheio de reviravoltas, com aparições do passado e grandes sustos. Gostei muito de Escandâlo, deu para perceber a evolução da escrita de Tammy Luciano.
A escrita de Tammy evoluiu muito desde seu primeiro livro, devo dizer. Li Garota Replay antes de qualquer outro, porém quando li os anteriores, percebi como sua escrita evoluiu até chegar em Sonhei Que Amava Você, passando por Claro Que Te Amo, porém em Escândalo podemos perceber isso ainda mais. 

Nesse livro, Tammy não está focada apenas no amor e isso já exige uma certa mudança na escrita, só que ela consegue manter sua sensibilidade, acrescentando a tensão da personagem em muitos momentos e o suspense necessário para que cheguemos a certas revelações. A narrativa em primeira pessoa muda de estilo com a personagem, já que ela mesma irá progredir, e ter o livro dividido em três partes faz com que vejamos ainda mais esse progresso.

Vou para por aqui, pois senão vou acabar contando todo o livro, de tão bom, que ele é.
                                            
                                          






Beijos e atá a próxima! 



Um comentário:

  1. Olá!
    Ainda não li nada da autora e tenho curiosidade de conhecer suas histórias.
    Adorei seu post <3
    Em especial desse livro, me interessei!!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir