10 agosto 2016

Evento Eu Leio Brasil (23 de julho)






Olá, matilha Alfa!

Têm finais de semanas aqui no Rio de Janeiros que são abençoados, e este foi o caso dos dias 23 e 24 de Julho. Um fim de semana estrelado para o cenário da literatura nacional.
Sábado (23) foi um dia mágico para as autoras nacional Janaina Rico, a precursora do projeto “Eu Leio Brasil” está tornando tradição em todos os anos em meados de Julho a semana do livro nacional, que foi comemorada em diversos estados pelo Brasil.
O evento estava lindo, foi maravilhoso reencontrar com autores tão queridos e conhecer os novos que com muita simpatia e talento foram nos conquistando á cada sorriso e spoiler dado (o que adoramos!). Janaina Rico como sempre era só sorrisos no evento e deu um show como anfitriã, a apresentadora Fernanda foi uma grata surpresa, muito gentil e carismática, levou muito bem o evento ao seu comando.
Destaque de bom humor vai para a autora Kelly Teixeira, a futura mamãe foi brilhar no evento, com um bate papo descontraído e muito bem humorado. O caçulinha Gabriel Sidney também fez bem no evento, e com carisma prometeu ao publico novos lançamentos em breve. Ju Mendes veio direto de Minas para arrasar ao lado de L.M Gomes, as duas brilharam. Rê Araujo não  escondia a felicidade de estar lançando dois livros na bienal pela Editora Angel.
Marcia Rubim, que prazer imensurável foi conhecer você, obrigada pelo carinho e sua escrita maravilhosa, Roxane Norris estou viciada na sua linda escrita, e Andressa Guerra que tem guerra só no nome, por que na escrita é muita paz e alegria.
Um dos pontos mais altos foi quando Bya Campista, depois de quase apanhar para revelar a capa de Uma Noite Apenas, seu novo livro, se rendeu aos pedidos de suas leitoras e mostrou em primeira mão. Roxane Norris que também é idealizadora do prêmio “Identidade Literária” presenteou os ganhadores do ano passado no evento.
A linda Jc Ponci foi pegar o dela, claro, Thati Macahdo com todo o seu charme e desenvoltura estava presente também para levar o seu premio. Maurico Gomyde e a representante da instituição para jovens prodígios, L.L Alves, não puderam comparecer, mas fizeram questão de mandar seus recados em vídeos para seus leitores.
Infelizmente não conseguimos falar e conhecer todos os autores, destaque para o autor Marco de Moraes que foi uma grata surpresa com seu livro estarrecedor e maravilhoso.
Espero em breve rever a todos!

Beijos amores, espero que tenha gostado da narração desse evento. Até a próxima.


























Fotos da página: FOCO EM FOCO

Obrigada matilha linda até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário