23 julho 2016

Tatiana Amaral


Conhecendo as ESTRELAS Nacionais

Tatiana Amaral é baiana e mora em Salvador. Por muitos anos não sabia ao certo o que queria ser. Preparou-se para estudar teatro, prestou vestibular para Direito, se formou em Administração com habilitação em Marketing, mas se encontrou como escritora. Amante da leitura, começou a carreira literária postando histórias na internet, alcançando assim um grande público. 


Atualmente possui nove livros publicados: Casei, E agora? – As aventuras do meu descasamento; Segredos; Traições; A Carona; a Trilogia Função CEO e dois livros da série O Professor.


Algumas curiosidades da Tati!! =)

🌟 Vivo de regime para poder comer tudo o que gosto, porque amo comer.
🌟 Todo mundo acha que sou meiga, calma e romântica, mas quem me conhece de verdade sabe que não me encaixo em nenhum desses adjetivos.
🌟 Sou uma pessoa que preza a justiça acima de qualquer outra coisa, mesmo que em algumas situações eu saia perdendo, busco fazer sempre o que é justo e correto.
🌟 Amo ser mãe, é a minha profissão de alma, mas detesto engravidar. Sou a favor da adoção, porque ninguém gera amor, ele simplesmente acontece.
🌟 Não tenho uma fórmula para escrever, eu apenas escrevo, e não importa o que está acontecendo ao meu lado. Costumo escrever com a comida no fogo, filho chorando querendo colo, marido comentando sobre o dia, tv ligada...
🌟 Prezo a amizade. Sou fiel aos meus amigos.
🌟 Morro de medo de avião, mas nunca deixo um medo me limitar, então viajo muito, mesmo que medicada com calmante.
🌟 Até me descobrir como escritora eu não fazia ideia do que queria fazer da minha vida. Passei a vida acreditando que queria ser atriz então estudei teatro por cinco anos, na escola me preparei para cursar Direito, passei em Administração e me formei em marketing. Nunca me senti feliz com nenhuma das minhas escolhas, até que comecei a escrever e finalmente encontrei a peça que faltava em minha vida. Hoje me sinto completa.
🌟 Não sou o tipo de pessoa que espera para dizer o que sente. Tenho medo da vida e das suas armadilhas, então sempre digo aos meus filhos, marido, parentes e amigos o quanto os amos. Chego a ser chata com isso.
🌟 Minha única tristeza, é também a minha força. Perdi meu pai antes que ele pudesse ver os meus filhos, ou me ver realizada, e isso me entristece, mas quando me sinto desmotivada penso no quanto ele estaria empolgado ou orgulhoso, e assim consigo ir em frente. Eu teria muitas coisas para dizer, mas infelizmente tive que falar as dez primeiras que lembrei.



       Segredos e Traições foram lançados pela Ler Editorial


 Segredos Sinopse
O que você faria se tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e o impede de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo. 
Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Quais segredos são capazes de impedir um amor? 
Quando duas pessoas com perspectivas diferentes se apaixonam é impossível não tentar resistir a este sentimento. Este é o caso de Thomas e Cathy. 
Thomas é um jovem ator de sucesso que tenta usufruir ao máximo as oportunidades que a sua carreira lhe oferece. Para ele, o amor é realidade ainda distante em sua vida e por causa disso vive um segredo que não pode ser revelado. Até que Cathy aparece. 
Cathy foi contratada para ser sua nova assistente e possui como principal objetivo de vida se destacar profissionalmente. Para ela, o amor é impossível, devido a um grande segredo que envolve a sua vida e que a torna extremamente reservada e misteriosa. Até Thomas surgir em sua vida. 
Juntos, eles viverão as mais inusitadas situações para que este amor seja concretizado, no entanto seus segredos precisam ser revelados e eles não têm certeza se desejam que isso aconteça.

Traições Sinopse
"Por mais absurda que fosse a forma como me sentia e por mais imperdoável que tenha sido o motivo de eu ter fugido dele, a verdade era que: quanto mais o tempo passava, mais eu me conscientizava de que daria qualquer coisa para que tudo não passasse de uma mentira. O meu único desejo era que Thomas entrasse pela porta da casa com provas de que tudo foi um engano e que nós poderíamos voltar a viver o nosso amor. Mas quando o dia ia embora e a noite chegava, eu era forçada a entender que aquela nunca seria a minha realidade. Nada poderia apagar o que ele tinha feito, o que eu tinha visto, então a certeza do fim caía sobre mim como uma âncora pesada me afundando cada vez mais." 

Quando fantasmas do passado reaparecem na vida de Cathy, ela entende que apenas amar não é o suficiente para mantê-la ao lado do homem que ama. Thomas mais uma vez é obrigado a conviver com os segredos de Cathy. Todas as suas certezas foram destruídas e por isso não consegue mais achar a forma certa de conduzir o seu relacionamento. Assustado com os acontecimentos ele acaba por permitir que uma intriga destruísse tudo o que ele tinha construído e agora terá que lutar para provar à Cathy a verdade.


Trilogia Função CEO, Casei e Agora?, A Carona e a Serie O Professor foram lançados pela Editora Pandorga


Uma das MELHORES trilogia que eu já li. Você se prende do início ao fim da história, tem cenas hots. E que cenas, Meus Deus!!!! Cenas de aventura, conhece vários lugares só pela descrição bem detalhada. Robert Carter é o CEO dos nossos sonhos e Melissa nos surpreende a cada página lida. <3 A trilogia consiste em:


“Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?” 
Não precisou mais do que um olhar para que entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. 
Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa seria o seu chefe. Não bastou mais do que um olhar para que Melissa entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Mas não sabia o que encontraria pela frente. 
Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos e a certeza de que nada mais será como antes. Robert Carter é o chefe e ele estará no comando. Melissa Simon é a estagiária e estará disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobrirão que sexo, prazer e amor, nunca mais serão a mesma coisa. 
Função CEO é uma deliciosa trilogia, onde o amor nem sempre é o melhor caminho.

“Uma vez minha mãe me disse que satanás era o anjo mais bonito do céu e o mais querido por Deus, mas sua beleza o fez acreditar que podia mais. Então, depois de uma guerra, foi atirado ao inferno, e jurou vingança. Para isso escolheu corromper a humanidade. Como? Alguns dizem que através do dinheiro, outros através das palavras, mas muitos juram que foi através da beleza. Robert tinha os três: dinheiro, persuasão e beleza. E roubava de mim todas as virtudes. Eu cobiçava, traía, roubava, tudo em nome do amor que sentia por ele.” 
Quando Melissa Simon encontrou Robert Carter seu mundo virou de cabeça para baixo. Quando aceitou ser sua amante, não fazia ideia do que seria estar ao seu lado. Robert Carter e Melissa Simon descobrem o amor, mas para vive-lo precisam se despir dos segredos que circundam a relação. Robert está disposto a contar a verdade. Melissa está segura do seu amor e disposta a enfrentar todos os problemas para permanecer ao seu lado. Juntos, eles vão descobrir que nem sempre o amor é suficiente, a verdade não é capaz de derrubar barreiras e o bem pode não vencer no final. O segundo livro da Trilogia Função CEO, está ainda mais emocionante, onde Melissa e Robert precisarão enfrentar um grande oponente: Tanya, e descobrir que ela não joga para perder. 

"Respirei fundo forçando minha mente a aceitar que aquilo era perigoso e que ceder seria estragar tudo. Eu precisava entender, aceitar e continuar. Por mim, por Abby e por todos que foram subjugados, humilhados e destruídos por causa daquele jogo inescrupuloso, imundo e desumano. Tinha que ter um fim. Porque ninguém recomeça sem finalizar. Não pode existir restos, sobras, pendências. Tudo precisava ser concluído." 
Melissa Simon está de volta, mas nem tudo é o que parenta ser. Robert Carter sofre pelos seus erros e anseia pela volta da sua amante, para tanto precisará expurgar todos os seus pecados, reconhecer seus erros e pagar por eles. No último livro da Trilogia Função CEO a verdade não será a arma principal. Robert e Melissa vão descobrir que mentir, enganar e roubar, muitas vezes é a forma mais rápida de conseguir o almejado recomeço. Mas em um jogo onde tudo é possível, quem está contra quem?

e tem o bônus (Que eu amei!!) 
São três capítulos que contam um pouco sobre como ficou a vida dos personagens após o fim. O primeiro conta uma brincadeira entre Bruno Carter e Alexa alguns anos após o fim do livro. O segundo conta como Nicole Carter conseguiu recuperar o seu noivo. O terceiro e último conta um pouco mais sobre Robert Carter e Melissa.





E espero que saia o livro que fala do Robert e da Tânia, quem sabe assim eu entenda o porquê dela ser tão louca!! rs

Função CEO tem versão em espanhol Descubriendo el placer

Já tem resenha em espanhol!! Sucesso total!!!



Casei. E agora? e A Carona são dois Chick lit, muito bom e perfeitos. Leitura leve e divertida, quando você percebe já acabou.


Casei, e agora? Sinopse

“Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.” 
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências. 
E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida. 
A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes. 
Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas. 
Douglas sabe o que quer, mas Cléo tem medo de permitir esta mudança em sua vida. Casei. E agora? É um romance surpreendente, onde a realidade não é exatamente o que demonstra ser. 
Embarque você também nesta deliciosa aventura por Las Vegas. 

A carona Sinopse

Daniel é um empresário promissor. Gabriela é uma jovem problemática e perdida. Ele tenta fugir dos problemas. Ela é o próprio problema. Ela é “o problema”. Uma carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos. O que aconteceria se você soubesse que a sua história tem um início, um meio e um fim? O que você faria se soubesse exatamente aonde seria o ponto final de algo que não deseja que acabe? E se você descobrisse que toda a sua vida está nesta estrada, você permitiria que a carona acabasse? 

PS: Nem preciso dizer q amei o nome dela né?!?!? rs

E por fim tem a série O Professor que  foi lançado o 1 e o 2 e na bienal vai ser lançado o 3 <3 <3 <3

Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. 
Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex. 
E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. 
Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la. 
Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. 

Charlotte finalmente conseguiu fazer com que Alex cumprisse sua promessa, mas e agora? Quando Alex Frankli decidiu que ajudaria Charlotte Middleton em sua empreitada, não suspeitava que poderia se envolver tanto. Apaixonado e agora conhecedor dos segredos que envolvem a vida da jovem aluna, ele precisa correr contra o tempo e convencê-la a encarar um novo desafio: o casamento. Quando Charlotte Middleton entendeu que alcançaria seus objetivos se conseguisse envolver Alex Frankli em seu projeto, não imaginava que se apaixonaria irrevogavelmente. Agora ela tem o amor do seu professor e uma proposta que está roubando o seu sono: casar com o único homem que já amou. No segundo livro da série O professor, Alex e Charlotte se aventuram em mais algumas deliciosas aulas, onde o amor, os medos, a insegurança e o desejo estarão em jogo.

O Professor - Livro 3: Será o fim das aulas?


Então quem for de SP ou for para lá, não pode perder dia 03/09 Tatiana Amaral da Bienal de São Paulo

A Tatiana foi a primeira autora brasileira que conheci e li, agradeço muito por isso, ela me fez ficar viciada em literatura nacional, em maio de 2014 foi o lançamento do livro função CEO aqui no Rio e enfim eu pude conhece-la nesse mesmo evento conheci duas pessoas que hoje fazem parte da minha vida (Ana e JC Ponzi) e no grupo do zap conheci a nega. E junto com a Ana viraram a minhas amigas, não só de leitura, mas para a vida porque sem elas não sei o que fazer já que são elas que colocam um pouco de juízo na minha cabeça! Rs E tudo isso de certo modo eu agradeço a Tati. <3


Tati e sua linda família


Com Luiz Davi enquanto escreve o professor 4



Lançamento de Função CEO – a descoberta do Amor ( Ana - Lamara, autora de Por trás dos Seus olhos - Karine - Tati - Beatriz e Eu) 


Lançamento de Segredos - Bienal do Rio 2015 


Tati e JC Ponzi, lançamento de Segredos - Bienal do Rio 2015 


Danilo Barbosa, Tatiana Amaral e Nana Pauvolih no evento Tardes Sensuais no Rio recebendo prêmios.


Eu e Tati no evento Tardes Sensuais no Rio


Já estou aqui contando os dias para que a bienal chegue e eu possa te ver de novo!!! =)

 Até a próxima pessoal!! =p 
   No Pares Nunca de Soñar!!!!























4 comentários:

  1. Uau...
    Parabéns Gabriela, ficou lindo!!!
    Amei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo sobre a tati!Ficou perfeito gabi ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo sobre a tati!Ficou perfeito gabi ;-)

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo sobre a tati!Ficou perfeito gabi ;-)

    ResponderExcluir