29 julho 2016

JC Ponzi


Conhecendo as ESTRELAS Nacionais

JC Ponzi é uma carioca de 34 anos que ama cachorros, seriados de TV e chocolate. Advogada por formação, encontrou na escrita uma fuga dos seus problemas. Ao postar suas histórias na internet, angariou leitores fieis. É autora dos romances Seduzida pelo Perigo (vencedor do prêmio Identidade Literária 2014) e Sob a Face do Poder. Venceu o Prêmio Identidade Literária 2015, categoria melhor autor, escolhida por voto popular. Seu terceiro livro. Sem Limites para o Prazer, será lançado na Bienal de São Paulo. Mora no Rio de Janeiro com o marido, que ela adjetiva como sua maior inspiração, e com seu companheiro inseparável, um doce Buldogue Francês.





Algumas curiosidades da JC
🌟 Meu nome é Josana, uma combinação de José (meu pai) com Ana (minha mãe). Nunca gostei desse nome. Quando eu era criança e mudei de escola, aproveitei a oportunidade para me rebatizar: mudei para She-Ra! Meus amiguinhos adoraram (os professores, nem tanto)!
🌟 Tenho paladar infantil. Não como frutas (não, nenhuma nem banana), nem legumes ou verduras. Amo fast food, pizza, bife com batata frita e comida italiana. E batata! Amo batata, de qualquer jeito! Rs
🌟 Por falar em batata, uma curiosidade engraçada: se eu estiver comendo e a batata acabar, não consigo mais comer. A batata tem que ser a última coisa do prato! (Coisa de maluco, vai entender rs)
🌟 Sou muito preguiçosa e adoro dormir. Por óbvio, ODEIO malhar. Já me inscrevi em várias academias e só fui no dia da inscrição.
🌟 Sou muito ansiosa. Roo unha desde pequena (minha mãe tentou de tudo, até pimenta!). Já consegui parar algumas vezes, mas sempre acabo recaindo.
🌟 Sou pisciana (sim, eu acredito nisso rs) e parece que consegui reunir todas as características do signo: romântica, sentimental, bobona, sonhadora. Acredito fácil e vivo quebrando a cara, mas não demoro a perdoar. Sou igual a um São Bernardo, só tenho tamanho.
🌟 Adoro abraços. Adoro a troca de energia quando dois corações se encontram.
🌟 Amo todos os animais (menos insetos voadores, tenho fobia). Sou fissurada em cachorros. Para mim, são pacotinhos de pelos recheados de amor.
🌟 Adoro ler, assistir séries e filmes. Adoro cinema e teatro!


🌟 Sou extremamente ciumenta.





O primeiro livro que a JC Ponzi lançou foi o Seduzida pelo perigo


Físico, E-book (NÃO TEM a editora não lança. Triste isso =/), SkoobPág no Face





Sinopse:

Catherine Zimermann levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete.

Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos.
Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade.

Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.
O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos?
A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.


Sob a face do poder



Leonard Clarke é um homem poderoso, cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais. Extremamente inteligente, foi criado para suceder o pai, tanto na Clarke Enterprises quanto no Clube, ao qual apenas convidados têm acesso.
Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube, Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune. Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios, o culpado precisa ser punido.
Porém, seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada. Com rosto angelical e temperamento audacioso, Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr. Clarke. Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida. Ao se envolver com o poderoso Leonard, nunca pensou que seria Seduzida pelo Perigo.
O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.


JC também lançou 4 contos na Amazon Amuleto (Um spin-off de seduzida pelo perigo, que poderia virar um livro!!rs), O Entregador (1º livro da série Acasos), Esperança  e Desde Sempre Para Sempre (Eu acho que esse merecia um livro!!)


Amuleto Skoob


Esse conto narra a história de como Jodie Clarke e Samantha, personagens de Seduzida Pelo Perigo, se conheceram.

 O Entregador Skoob



Luciana é carioca e está às vésperas de realizar uma longa viagem para um lugar inóspito. Solitária, resolve pedir uma pizza para saborear com um bom vinho e se despedir das delícias da cidade grande. Ela só não imagina que o entregador será ainda mais delicioso que o seu pedido... 

Quando o desejo bate à porta, é preciso coragem para deixá-lo entrar.

Esperança Skoob



Quando todos os sonhos parecem perdidos... 

Quando tudo ao redor parece desabar... 
Esperança é a força que impele a continuar

Desde Sempre Para Sempre Skoob


Dani é uma carioca de quase trinta anos que, apesar de muito procurar, ainda não encontrou o amor verdadeiro. Após mais uma decepção amorosa, percebe que a vida de solteira começa a perder seus encantos. 





Sem limites para o prazer 





Jessica Becker é aquele tipo de garota invejada por todos: linda, inteligente, nascida em berço de ouro na capital do mundo, sabe o poder que tem em mãos e não se importa de utilizar os atributos que a vida lhe deu para satisfazer todos os seus desejos. 


Dessa forma conquistou o Reitor McGregor, homem de reputação ilibada que não conseguiu resistir aos encantos nada discretos da aluna mais popular da MVA. 



No último ano de high school, Jessica divide seu tempo entre a ansiedade de ingressar em uma universidade renomada, os ensaios como cheerleader, o gabinete do Reitor e as reuniões do comitê de caridade (afinal, uma garota precisa manter sua boa reputação). E, claro, muitas festas e diversão! 



Quando o novato Theodore – com sua beleza desconcertante – tem a ousadia de lhe dirigir a palavra (quem diabos ele pensa que é?!), Jessica se vê balançada e começa a questionar seus objetivos. 



O novato ingênuo será capaz de modificar a patricinha mimada? 



Eles desconhecem limites. Eles desconhecem pudores. A única coisa que importa é alcançar seus objetivos, não importa como. 




Atenção: JC Ponzi vai lançar ele na bienal de SP no dia 03/09, não percam!!!!

Redes sociais da JC Ponzi

   





JC é uma amiga que esse mundo da literatura me deu. Amo os livros dela. Uma pessoa iluminada, linda, educada que tenta agradar a todos, só não faz o livro da Sam e do Jodie, mas eu não perco as minhas esperanças. rs Torço muito para que você brilhe cada vez mais!!! E vamos para mais uma Bienal com o lançamento do SLPP <3 <3 <3




Primeiro lançamento de Seduzida Pelo Perigo



Eu e JC Ponzi no evento na Livraria Travessa do BarraShopping



Sempre atenciosa com as leitoras



<3



Halice Frs, Tatiana Amaral e Jc Ponzi no lançamento de Sob a Face do Poder na Bienal do Rio 2015



E claro que eu estava la!!



Eu e JC Ponzi no lançamento de Seduzida pelo Perigo na Bienal do Rio 2015


Juliana Parrini, Camila Moreira e JC Ponzi 


M.S. Fayes, eu e JC Ponzi na Bienal de BH 2016


JC Ponzi e Ana Claudia 


Ano passado JC Ponzi teve a honra de vencer o prêmio Identidade Literária na categoria Melhor Autor, por voto popular.





no evento Semana do Livro Nacional DE 2016, recebeu o prêmio com muita emoção!

Ana Claudia, JC Ponzi, Anne e Eu, sim eu porque mesmo eu não podendo ir no evento da Semana do livro Nacional, elas me levaram!!!!! <3 <3 <3 



Até a próxima pessoal!! =p 
   No Pares Nunca de Soñar!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário