31 julho 2016

Dicas para Bienal SP 2016



Bienal! Milhares de livros, com vários eventos literários e autores nacionais e internacionais durante um período que irá marcar nossa vida – ou pelo menos nosso ano. Para quem nunca foi numa Bienal do Livro ou já é experiente reunimos algumas dicas para que você aproveite muito, mas ao mesmo tempo para que você não fique estressado e possa comprar livros e se divertir, tornando essa experiência marcante em algo agradável.


 – Está com fome? Não compre lanche na Bienal!
 – Mochila ao resgate.
Para suportar a correria e – alguns momentos – o caos que é a Bienal, nada melhor que ter uma mochila que possa ajudar em quase todas as situações, mas que ao mesmo tempo fique leve para você não carregar um peso enorme durante esse dia. Por isso temos duas opções para você aproveitar.

– Caso você não tenha muitos livros para autografar, indico levar uma mochila de costas;

– Mas se você tem uma lista de autores que precisam autografar seus livros, e não fique de difícil acesso para você, sim, indico uma mochila de carrinho – não precisa ser necessariamente uma mala.

Lembrando que sempre tenha dentro da sua bolsa garrafinha d’água, alguma coisa para comer, celular e, no caso das mulheres, uma necessaire.

Passar cerca de 12 horas correndo de um lado para o outro vai fazer com que você fique faminto, afinal de contas, segundo os médicos, temos que comer de 3hs em 3hs. No entanto, na Bienal tudo é caro – água, comida, lanche, até mesmo um donnut’s. Minha indicação é levar um lanche para comer lá, pois fazendo as contas, em apenas um final de semana você pode gastar 60 reais apenas comendo na Bienal!
 – Planejamento.
Assim como tudo na vida, é necessário planejar e se organizar para conseguir ir ao máximo de eventos durante a Bienal.
Com a quantidade de autores confirmados, indico que faça uma lista com tudo o que você quer fazer – calma, ainda essa semana vamos indicar eventos, sessão de autógrafos além de outras coisas. A lista irá possibilitar que você não perca o horário do que quer ver, além de possibilitar ir a mais de um evento.
Então, planeje-se!
 – Ingressos para poupar filas.
Para ganhar tempo, e fugir de mais uma fila das milhares que você vai pegar na Bienal, compre seu ingresso antes pela internet. Além de não se preocupar com isso no dia, você ainda vai aproveitar mais seu tempo, principalmente se quiser pegar alguma senha para autografo.

Além disso, normalmente os caixas que vendem os ingressos só abrem junto com a Bienal, então você perde um tempo precioso para pegar alguma senha.
 – Promoções, nosso sonho de consumo!
Já está com a mochila pronta? O lanche devidamente preparado? Seu planejamento está ok? E os ingressos estão na mão? Bom, agora vamos curtir as promoções.

Assim como em todas as bienais, promoção de livro é o que não vai faltar, mas tome cuidado, nem sempre o livro que está em promoção está na sua lista de desejados, então não compre por impulso – assim como eu já fiz – só porque o livro está por 10 reais.
Mas para quem tem sua listinha, fique ligado aqui no Alfas vamos dar várias dicas para sua lista ficar maravilhosa.

Obrigada matilha Alfa, até meu próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário