25 julho 2016

Bienal de São Paulo (26/08 - 04/09)




O evento, que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo/SP), reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, o evento convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses. 


Na Arena Cultural, os visitantes terão o contato com autores de best-sellers, nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Neste ano, grandes nomes prometem marcar essa edição. 

Já estão confirmados a romancista Lucinda Riley (foto), as autoras para Young Adults, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing e Tarryn Fisher, e o autor de literatura fantástica, Kevin Hearne.





Ava Dellaira
Publicado no Brasil em 2014, o juvenil "Cartas de amor aos mortos" (Seguinte) já está sendo adaptado para o cinema. Um indicativo considerável, portanto, do sucesso desta autora nascida em Los Angeles. E é a própria Ava quem assina o roteiro do longa. Aliás, ela atualmente trabalha na indústria cinematográfica enquanto escreve seu segundo romance, "17 years", que deve sair em 2018. Ava Dellaira mora em Santa Monica, na Califórnia.


Jennifer Niven
Foi apenas aos 46 anos de idade, em 2015, que a americana Jennifer Niven lançou seu primeiro livro voltado aos leitores jovens, "Por lugares incríveis" (Seguinte). Comercialmente falando, foi uma bela estreia: a obra virou best-seller do jornal "The New York Times" e teve os direitos vendidos para 37 países. No ano que vem, estreia a adaptação para o cinema, que tem Elle Fanning ("Super 8") no papel da protagonista. Ainda em 2016, sai lá fora o novo livro de Jennifer, "Holding up the universe". Ela também é autora de quatro romances para adultos ("American blonde", "Becoming Clementine", "Velva Jean learns to fly", "Velva Jean learns to drive"), dois livros de não ficção ("The ice master" e "Ada Blackjack") e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio ("The Aqua-Net Diaries").




Lucinda Riley
Traduzida para 22 línguas em 36 países, a irlandesa é famosa por seus romances históricos. Esta vai ser a segunda Bienal Internacional do Livro de Lucinda Riley, que vem para lançar dois livros: "A garota italiana" (Arqueiro) e o terceiro volume da série "As sete irmãs" (Arqueiro).




Amy Ewing 
Mais uma autora do segmento Young Adults e mais uma frequentadora da lista de best-sellers do jornal "The New York Times". A americana Amy Ewing é famosa pela trilogia "A cidade solitária” (Leya). O segundo capítulo, cujo título original é "The white rose", sai no Brasil em 2016. Já o (previsto) desfecho da saga, "The black key", chega às livrarias dos Estados Unidos no final do ano.



Tarryn Fisher
Outra best-seller do "The New York Times"...
Além de ter um blog de moda com uma amiga, a americana Tarryn Fisher escreveu a trilogia "Love me with lies". O volume incial, "A oportunista" (Faro), chega agora ao Brasil. É sua estreia em português. Depois, virão "A perversa" e "O impostor". No ano passado, leitores do portal Goodreads colocaram "Marrow", escrito por Tarryn, em quinto lugar na votação dos melhores do ano na categoria Mistério & Suspense.




Kevin Hearne
Nascido em 1970 no Arizona, Estados Unidos, Kevin Hearne é antes de escritor um fã devoto de "Star Wars". Não por acaso, portanto, escreveu "Herdeiro do Jedi" (Aleph). Também é dele a série de fantasia urbana "The Iron Druid Chronicles".






Muito esperada pelos leitores Brasileiros  Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances.

Em 2010 ganhou o Premio Internacional Seseña de Novela Romántica; em 2010, 2011 e 2012 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com; e em 2013 o «AURA», galardão outorgado pelo «Encuentro Yo Leo RA» (Romântica Adulta).Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo. Sua presença está quase 100% confirmada após um post no Twitter, estamos esperando ansiosamente suas duas editoras nacionais se pronunciar ou no site oficial da autora.





Outra autora muito pop que confirmou essa semana foi a Marian Keyes, autora dos best-sellers como "Melancia" e "Sushi", virá para a Bienal do Livro de São Paulo. A escritora irlandesa que já vendeu mais de um milhão de exemplares só no Brasil vai palestrar no Anhembi no dia 28 de agosto, às 11h.
Com obras traduzidas para mais de vinte idiomas, Marian Keyes tem 12 livros lançados em português, sendo o último o romance "A Mulher Que Roubou Minha Vida", de 2015. Protagonizadas por mulheres, as histórias de superação e humor dão voz às questões femininas.

          Obrigada matilha Alfa...

         Aproveitem bastante a bienal e voltem aqui para me contar como foi e me mostrarem fotos Anninha agradece...





Nenhum comentário:

Postar um comentário